Campeonato Brasileiro

Futebol Inter empata contra Athletico e vê Fla se aproximar da liderança

Inter empata contra Athletico e vê Fla se aproximar da liderança

Resultado sem gols na Arena da Baixada fez com que Colorado alcançasse 66 pontos, só dois a mais que time carioca, 2º colocado

  • Futebol | Do R7

Athletico e Internacional fizeram jogo brigado na Arena da Baixada

Athletico e Internacional fizeram jogo brigado na Arena da Baixada

Joka Madruga/Estadão Conteúdo - 4/2/2021

O Internacional enfrentou o Athletico Paranaense na noite desta quinta-feira (4), mas de olho no clássico entre Flamengo e Vasco. Tanto que se complicou na liderança do Campeonato Brasileiro, na 34ª rodada. O Inter empatou sem gols, na Arena da Baixada, em Curitiba, e viu a diferença cair para apenas dois pontos em relação ao Fla, que venceu o rival.

Com os resultados, o Internacional alcançou os 66 pontos, só dois a mais que o Flamengo, segundo colocado. O Athletico foi a 46 pontos, na décima posição.

Vindo de nove vitórias consecutivas, um recorde na era dos pontos corridos, o Colorado deveria entrar mais relaxado para a partida. Os 41 anos de espera pelo título do Brasileiro, no entanto, parecem ter pressionado demais o time de Abel Braga. A equipe não demonstrou o poderio de outras partidas na competição.

Os gols no primeiro tempo foram impedidos pelas traves. Léo Cittadini acertou o poste para o Furacão, e viu Rodinei responder quase no lance seguinte. Foi só. No mais, os goleiros Santos e Marcelo Lomba nem bem sujaram o uniforme.

Na etapa final, Abel demorou a mandar seu time para frente, dando a entender que estava satisfeito com o ponto conquistado apesar da vitória do Flamengo no clássico - já nos minutos finais, aí sim, o time acordou para a importância da partida. Do outro lado, Paulo Autuori adiantou a sua equipe e passou a assustar mais a zaga advesária. Ainda assim, as chances não se concretizaram em gols. No último lance, os gaúchos ainda reclamaram de um toque de mão de Abner, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não marcou pênalti.

As duas equipes voltam a campo para a 35ª rodada só na próxima quarta. O Inter pegará o Sport, no Beira-Rio; enquanto o Athletico visitará o Corinthians, na Neo Química Arena. Rival do Colorado, o Flamengo terá jogado no domingo, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

ATHLETICO x INTERNACIONAL - 34ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: 04/02/2021, às 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (CBF-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (CBF-MG)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Cittadini, Richard (CAP) / Moisés (INT)

ATHLETICO (Técnico: Paulo Autuori)

Santos; Jonathan (Zé Ivaldo, aos 44'/2°T), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Léo Cittadini (Renato Kayzer, aos 26'/2°T), Fernando Canesin (Christian, aos 32'/2°T), Jadson (Reinaldo, aos 32'/2°T) e Nikão; Carlos Eduardo (Vitinho, aos 26'/2°T).

INTERNACIONAL (Técnico: Abel Braga)

​Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel, aos 42'/2°T), Edenilson, Praxedes (Johnny, aos 22'/2°T), Marcos Guilherme (Peglow, aos 22'/2°T) e Patrick (Caio, aos 38'/2°T); Yuri Alberto (Abel Hernández, aos 43'/2°T).

Claudinho marca mais uma vez e se isola na artilharia do Brasileirão

Últimas