Campeonato Brasileiro

Futebol Inter empata com São Paulo e perde a chance de liderar Brasileirão

Inter empata com São Paulo e perde a chance de liderar Brasileirão

Placar de 1 a 1, neste sábado (26), no Beira-Rio, em Porto Alegre, não agrada ambas as equipes. Inter teve zagueiro expulso no início do 2º tempo

  • Futebol | Cesar Sacheto, do R7

Inter e São Paulo fizeram um jogo disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre

Inter e São Paulo fizeram um jogo disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre

ROBERTO VINÍCIUS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 26.9.2020

Internacional saiu na frente, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo e perdeu a chance de pular na liderança do Brasileirão, mesmo que temporariamente, ao não vencer o São Paulo , no Beira-Rio, pela 12ª rodada do nacional.

Leia também: TRT-RJ suspende jogo entre Palmeiras e Fla: 'risco demasiado'

Com o resultado, o clube gaúcho chegou aos mesmos 21 pontos do Atlético Mineiro — que ainda jogaria também na noite deste sábado contra o Grêmio, em Belo Horizonte —, mas sem condições de assumir a ponta do campeonato, pois tem uma vitória a menos que o rival (7 a 6). 

Para o São Paulo, o resultado também não foi dos melhores. Com 19 pontos, o time paulista permanece em terceiro lugar, com a posição ameaçada até o fim da rodada por Palmeiras, Flamengo (caso ocorra a partida entre ambos) e Vasco.

O jogo

O time colorado abriu o placar aos 19 minutos em uma bela cabeçada de Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, após um cruzamento de Moisés pelo lado esquerdo do ataque. Na comemoração, o atacante mandou uma mensagem em libras em homenagem ao Dia Nacional do Surdo.

Leia também: Após nova reunião, CBF mantém veto à volta do público ao futebol

Porém, o São Paulo reagiu e empatou a partida, aos 25 minutos, com um desvio de Luciano, depois de uma bola levantada na pequena áera em cobrança de falta pela direita. O atacante fez o quinto gol pelo tricolor paulista desde que foi contratado e já é o terceiro artilheiro da equipe na temporada.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, o Inter perdeu o zagueiro Zé Gabriel por expulsão, após aplicar um carrinho por trás no meia Igor Gomes em uma jogada na intermediária do gramado. 

Com isso, o técnico argentino Eduardo Coudet tirou o meia Marcos Guilherme para recompor a defesa com a entrada de Rodrigo Moledo.

No entanto, o São Paulo não conseguia aproveitar a vantagem numérica em campo. O meia Daniel Alves, que retornava após sete jogos fora da equipe, não fazia uma boa apresentação, sem conseguir criar boas jogadas para a equipe.

Aos 42 minutos, Igor Vinícius entrou na área pelo lado direito e chutou rasteiro. Mas o goleiro Marcelo Lomba salvou a equipe da casa com os pés.

Já nos acréscimos, aos 49, Daniel Alves cabeceou com muito perigo e quase virou o jogo. No entanto, Lomba fez outra grande defesa e impediu a derrota do Inter em casa.

Próximos jogos

Na próxima terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), o Internacional enfrentará o América de Cali, na Colômbia, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time gaúcho lidera o Grupo E.

Na semana passada, a equipe colorada foi derrotada pelo Grêmio em jogo válido pela Libertadores. Depois, no sábado que vem, o Inter terá um novo Grenal pela frente, agora fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Já o São Paulo jogará na quarta-feira (30), em Buenos Aires, contra o River Plate, também pelo torneio continental. A equipe paulista, que ocupa a terceira posição do Grupo D, com quatro pontos, precisa da vitória para manter as esperanças de classificação às oitavas de final da competição.

Já no próximo domingo, às 16h, o time tricolor do Morumbi jogará contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Real Madrid conquista 1ª vitória no Espanhol; veja rodada na Europa:

Últimas