Futebol Inter é surpreendido pelo Sport e perde chance de disparar na ponta

Inter é surpreendido pelo Sport e perde chance de disparar na ponta

Com um jogador a menos e levando gol 'bizarro', Colorado é derrotado dentro de casa. Vantagem para o Fla é de um ponto

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Jogadores do Inter lamentam, enquanto Dalberto comemora gol do Sport

Jogadores do Inter lamentam, enquanto Dalberto comemora gol do Sport

Richard Ducker/FramePhoto/Folhapress 10.02.21

O Internacional tinha uma excelente oportunidade de abrir quatro pontos na liderança do Brasileirão na noite desta quarta-feira (10). Porém, esqueceu de combinar com o Sport, que, mesmo atuando fora de casa, no Beira-Rio, venceu por 2 a 1 e, além de respirar na briga contra o rebaixamento, encerrou a sequência de 12 jogos invictos do rival.

Com um a menos desde o início, o Colorado cometeu erros que não está acostumado e, com a derrota, continua com 66 pontos, ainda na liderança, mas com o Flamengo na cola, com 65. Já os pernambucanos, com a importantíssima vitória, chegaram a 41, abrindo quatro pontos do primeiro time da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, enquanto o Inter tenta a recuperação na tabela no domingo (14), contra o desesperado Vasco, fora de casa, o Sport recebe o Red Bull Bragantino na noite de segunda-feira (15).

O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O time da casa pressionava bastante, mas parava na forte marcação do Sport, que surpreendia nos contra-ataques.

Foi para a rua!
Em um deles, Marquinhos ganhou de Uendel e, quando entraria na área, foi derrubado. O árbitro deu a falta e mostrou o cartão vermelho para o lateral do Colorado.

Sport na frente
Com um a mais em campo, os pernambucanos ficaram mais à vontade e abriram o placar aos 37, em bela jogada individual de Marcão.

Tudo igual
A vantagem durou pouco. Após bate e rebate na área, Patrick acertou belo chute para o gol e deixou tudo igual, aos 40.

Gol... e muita confusão
E já nos acréscimos, o lance mais polêmico da primeira etapa. Patric cruzou para a área. A bola subiu bastante e caiu sobre a linha. Enquanto os jogadores do Inter pararam, justificando que a bola tinha saído, os do Sport foram mais espertos, e seguiram jogando. Júnior Tavares cruzou e Dalberto mandou para o gol.

Jogo fica truncado
E se o primeiro tempo foi corrido, o segundo começou bem mais devagar. Tanto é que o primeiro lance de real emoção foi aos 18. Caio Vidal recebeu dentro da área e bateu com estilo. A bola explodiu na trave. Na sequência da jogada, ele mesmo tentou finalizar, mas mandou para fora.

Retranca do Sport garante vitória
O Inter continuou tentando pressionar, mas esbarrava no cansaço de seus jogadores e também na aplicada marcação do Sport. Já nos acréscimos, Yuri Alberto teve ótima chance de empatar, mas mandou a bola por cima do gol.

Resultado final: 2 a 1 para os visitantes!

INTERNACIONAL 1 X 2 SPORT

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR
Assistentes: Ivan Carlos Bahn - PR e Victor Hugo Imazu dos Santos - PR
VAR: Adriano Milczvski - PR
Cartões amarelos: Leandro Fernández e Patrick (Inter); Patric, Luan Poli e Marquinhos (Sport)
Cartão vermelho: Uendel (Internacional)

GOLS: Patrick, aos 40 do 1ºT (Internacional); Marcão, aos 37 do 1ºT, e Dalberto, aos 49 do 1ºT (Sport)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato), Edenilson, Patrick (Peglow), Praxedes (Leonardo Borges) e Caio Vidal (Abel Hernández); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga

SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares (Hernane); Marcão, Betinho (Ronaldo Henrique) e Thiago Neves (Ewerthon); Dalberto (Juba) e Marquinhos (Sander). Técnico: Jair Ventura

Hamilton ganha mais que o dobro do 2º maior salário da Fórmula 1

Últimas