Campeonato Brasileiro

Futebol Início em 2021 é o pior do São Paulo em toda a história do Brasileirão

Início em 2021 é o pior do São Paulo em toda a história do Brasileirão

Com oito rodadas disputadas, Tricolor ainda não venceu nenhuma vez. Sequência é a 4ª pior do time na era dos pontos corridos

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Miranda, grande ídolo do São Paulo, voltou de lesão no clássico com o Corinthians

Miranda, grande ídolo do São Paulo, voltou de lesão no clássico com o Corinthians

BRUNO RUAS/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO 30.06.21

Já se passaram 8 rodadas, mas parece que o São Paulo ainda não entrou em campo no Brasileirão. Pouco tempo após se sagrar campeão paulista e encerrar um tabu de quase nove anos, o Tricolor volta a dar motivos para a desilusão de seu torcedor.

Com o sonolento empate em 0 a 0 com o Corinthians na noite desta quarta (30), o time do Morumbi chegou a pífios 5 pontos em 24 disputados no Brasileirão. Com nenhuma vitória, esse é o pior início da equipe no torneio nacional em toda a sua história, superando o também péssimo começo com 4 empates e 3 derrotas no longínquo ano de 1967, quando o campeonato ainda era chamado de Roberto Gomes Pedrosa.

Desde que o Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, a pior campanha após oito rodadas tinha 8 pontos somados, em 2013, quando o time flertou com o rebaixamento.

Os oito jogos sem vitórias são também a quarta maior série negativa na história do São Paulo no Brasileirão, perdendo apenas para a sequência de nove partidas em 2011 e 2017 e a de 12 em 2013.

Como se não bastasse, no domingo, tentando encerrar essa péssima fase, o time tem pela frente o Red Bull Bragantino, líder do torneio nacional até aqui, 12 pontos à frente do Tricolor (com um jogo a menos.

Policial que deu choque e matou ex-jogador inglês ficará 8 anos preso

Últimas