Pelé 80 anos

Futebol Imprensa mundial reverencia Pelé em seus 80 anos 

Imprensa mundial reverencia Pelé em seus 80 anos 

A Fifa colocou como principal post em seu Instagram uma homenagem especial ao maior jogador de futebol de todos os tempos

  • Futebol | Eugenio Goussinsky, do R7

Pelé atingiu marcas que não foram igualadas

Pelé atingiu marcas que não foram igualadas

Marcelo D. Sants/Agência Estado/12-11-19

Pelé alcançou mais uma marca em sua carreira - chegar aos 80 anos. E, como não poderia deixar de ser, ele foi celebrado pelo mundo. A Fifa colocou como principal post em seu Instagram uma homenagem ao Rei Pelé: "Só existe um Rei...Feliz aniversário de 80 anos ao incomparável."

Dois dos principais jornais argentinos deram destaque à data. O diário Olé, cujo nome, aliás, foi a razão de ser da própria carreira de Pelé, fez um amplo artigo contando a trajetória do maior jogador de todos os tempos.

Já o Clarin fez uma matéria, destacando os feitos do "futebolista impossível que mudou para sempre a cultura popular".

O jornalista Armando Nogueira, certa vez, escreveu que "se Pelé não tivesse nascido ser homem, teria nascido bola".

E o jornal português "A Bola" informou sobre os 80 anos do Rei, destacando que "Pelé ainda era Edson e vestiu-se de Vasco no primeiro jogo contra portugueses".

Os jornais espanhóis Marca e As também fizeram matérias especiais sobre os 80 anos de Pelé. Na Itália, o Corriere dello Sport fez um vídeo homenageando o ex-jogador.

Já na Inglaterra, o jornal Times buscou se apronfundar sobre os feitos de Pelé dentro de campo e como eles são vistos hoje.

O jornalista Andrew Downie, ressaltou que a "abundância de destaques e partidas televisionadas significa um prejuízo para 'O Rei' no maior debate sobre quem é o maior de todos os tempos."

Últimas