Campeonato Brasileiro

Futebol Igor Gomes faz golaço, São Paulo bate Inter e vence 1ª no Brasileiro

Igor Gomes faz golaço, São Paulo bate Inter e vence 1ª no Brasileiro

Tricolor é superior durante todo o jogo e, agora com 8 pontos, deixa a zona de rebaixamento. Rigoni marca, mas se machuca

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

O São Paulo finalmente venceu no Brasileirão. Com autoridade e dois belíssimos gols, a equipe superou o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (7), e, agora com 8 pontos, sobe para 16º e deixa a zona de rebaixamento.

O rival, com 9, está apenas duas posições acima. Na próxima rodada, os dois times jogam no sábado. Enquanto os paulistas encaram o Bahia, no Morumbi, os gaúchos têm pela frente nada menos do que um clássico com o Grêmio, na arena do rival.

Igor Gomes acertou lindo voleio e fez o segundo do São Paulo no Beira-Rio

Igor Gomes acertou lindo voleio e fez o segundo do São Paulo no Beira-Rio

PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 07.07.21

Rigoni marca e domina 1ª etapa
O primeiro tempo teve um dono. Emiliano Rigoni. Foi dele o gol que abriu o placar logo no primeiro minuto. Ele foi acionado, driblou o goleiro Daniel, enganou a marcação e abriu o placar em chute cruzado.

O atacante recebia a todo instante e levava a melhor sobre a defesa do Inter, que marcava em linha. Chegou a ampliar aos 14, mas, após longa consulta ao VAR, o árbitro viu impedimento. Mais cedo, Eder também teve um gol anulado pelo mesmo motivo.

Caio Vidal teve duas chances de deixar tudo igual. Na mais clara delas, aos 22 Tiago Volpi defendeu. O Tricolor não se assustou e seguiu em cima. Aos 26, a zaga colorada errou e Rigoni tentou encobrir Daniel, mas mandou por cima.

Já nos acréscimos, aos 48, o argentino, de cabeça, por pouco não fez mais um. Daniel, com grande defesa, manteve o placar em 1 a 0.

Crespo se recuperou da covid

Crespo se recuperou da covid

ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO 07.07.21

Argentino deixa jogo. E Igor Gomes faz pintura
Rigoni, porém, se machucou, causando calafrios no torcedor do São Paulo, que vem sofrendo muito com lesões neste início de campeonato.

Mas sem o argentino, quem brilhou foi Igor Gomes. Após cobrança de falta de Daniel Alves, Johnny afastou e o meia, de voleio, fez um golaço!

Com dois gols de vantagem, o São Paulo soube administrar a vantagem e pouco correu riscos, para encerrar a péssima fase desde início de torneio.

Pelo outro lado, nem mesmo a entrada de Thiago Galhardo, destaque do último Brasileirão, ajudou o Inter, que segue sem vencer dentro de casa desde o dia 8 de maio, ainda no Campeonato Gaúcho.

INTERNACIONAL 0 X 2 SÃO PAULO

​Local: Estádio Beira-Rio
Data e horário: 07 de julho de 2021, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR)
Cartões Amarelos: Paulo Victor (INT), Bruno Alves, Igor Gomes, Léo (SAO)
Gols: Rigoni (02'/1ºT) (0-1), Igor Gomes (09'/2ºT) (0-2)
INTERNACIONAL: ​Daniel; Lucas Ribeiro (Saravia, Intervalo), Pedro Henrique, Bruno Méndez e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso, aos 31'/2ºT), Caio Vidal, Johnny, Mauricio (Boschilia, aos 36'/1ºT) e Patrick (Palacios, aos 11'/2ºT); Yuri Alberto (Thiago Galhardo, aos 11'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre
SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Bruno Alves (Diego Costa, aos 36'/2ºT) e Léo; Daniel Alves, Luan, Nestor (Liziero, aos 33/'2ºT), Igor Gomes (Talles, aos 43'/2ºT), Emiliano Rigoni (Vitor Bueno, Intervalo) e Weligton; Eder (Rojas, Intervalo). Técnico: Hernán Crespo

Fora da Euro, CR7 curte férias em seu iate de mais de R$ 50 milhões

Últimas