Futebol Hora da verdade: Fluminense encara mês de decisões em agosto

Hora da verdade: Fluminense encara mês de decisões em agosto

Tricolor Carioca terá jogos pela 2ª fase da Sul-Americana, contra o Defensor-URU, e, pelo Brasileirão, partidas diante de Corinthians, Internacional e Cruzeiro

Fluminense

Pedro é o artilheiro do Fluminense no ano, com 17 gols

Pedro é o artilheiro do Fluminense no ano, com 17 gols

Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense F.C.

O Fluminense vai encarar, em agosto, um mês repleto de decisões. Além de difíceis jogos pelo Campeonato Brasileiro — contra Bahia, Internacional, América-MG, Corinthians e Cruzeiro —, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Defensor, do Uruguai, por vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

O time carioca terá sete partidas em um mês, chegando a uma média aproximada de um jogo a cada quatro dias.

Confira a tabela de classficação do Brasileirão

A primeira partida decisiva será na próxima quinta-feira (2), diante do Defensor no Maracanã. O confronto de volta ocorre no dia 16, em Montevidéu.

Em nono lugar no Brasileirão, longe do líder e rival Flamengo — 13 pontos de diferença —, o Flu vê na Sul-Americana uma chance maior de título neste ano.

Para isso, o Fluminense, que já deixou o Nacional Potosí-BOL pelo caminho, precisa superar os uruguaios para encarar, nas oitavas, Deportivo Cuenca-VEN ou Jorge Wilstermann-BOL. 

Entre os jogos do Brasileiro, o Tricolor terá três times entre os dez primeiros da tabela: Internacional (casa), América-MG (fora), Corinthians (casa) e Cruzeiro (fora). 

Entre Sul-Americana e Brasileirão, Fluminense terá importantes jogos em agosto

Entre Sul-Americana e Brasileirão, Fluminense terá importantes jogos em agosto

Arte/R7

Flu conta com força do artilheiro Pedro 

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, o jovem centroavante Pedro é uma das armas do Fluminense para passar bem pelo mês decisivo que a equipe de Marcelo Oliveira vai encarar.

A nível de comparação, Pedro tem metade dos gols do Flu na competição (9 de 18).

Além do Brasileirão, o atacante de 21 a nos também marcou um gol na Sul-Americana (em dois jogos) e sete no Campeonato Carioca, ficando com o posto de artilheiro do estadual do Rio.

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018