Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hernanes quer que São Paulo viva um 'novo campeonato' no 2º turno do Brasileirão

Para o meia, o maior problema do time atualmente é a ansiedade

Futebol|

Hernanes quer uma reviravolta do São Paulo no segundo turno do Brasileirão
Hernanes quer uma reviravolta do São Paulo no segundo turno do Brasileirão Hernanes quer uma reviravolta do São Paulo no segundo turno do Brasileirão

De volta ao São Paulo após sete temporadas, Hernanes se tornou a principal figura do time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O "Profeta" foi anunciado e recebido com festa pela torcida e pelo clube e, em sua sequência inicial de jogos, correspondeu às expectativas: marcou quatro gols em quatro jogos. Desde que chegou, viu o time quebrar três recordes seguidos de público no estádio do Morumbi.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se 

No último domingo, 56.052 torcedores acompanharam a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro. Antes disso, o clube registrou público de 53.635 pessoas contra o Coritiba e 51.511 contra o Grêmio, no dia do reencontro de Hernanes com a torcida.

A média de gols na sequência de sua reestreia no São Paulo supera os números da chegada do atual artilheiro do clube na temporada: o atacante Lucas Pratto. O argentino fez três gols em suas quatro primeiras partidas com a camisa tricolor. Hoje é o principal goleador da equipe ao lado de Gilberto, com 12 gols.

Publicidade

Para o momento ser ainda melhor para Hernanes, o São Paulo precisa subir na tabela de classificação e o meia vem tendo papel central também no aspecto motivacional. Ele se tornou capitão e liderou as viradas sobre o Botafogo (4 a 3) e Cruzeiro (3 a 2).

Para reverter a "crise emocional" no grupo, como definiu o técnico Dorival Junior após ver o time entrar no segundo turno do Brasileirão na zona de rebaixamento, Hernanes disse que era preciso conter a ansiedade. "Às vezes a gente confunde nossa posição na tabela, que não é confortável, com nossa situação, que é de trabalho. E, nisso, a gente fica ansioso para conseguir as vitórias. Temos de ter mais cautela", disse Hernanes. "É preciso entender o momento e a importância de cada passe, de cada bola roubada. O momento é de reflexão. Quando as coisas não dão certo, tem de refletir onde está errando e encontrar o caminho para obter os resultados".

Publicidade

Em sua primeira passagem pelo clube, Hernanes deixou o São Paulo em 2010, após integrar o grupo que conquistou o tricampeonato brasileiro consecutivo, de 2006 a 2008. O meia deixou o clube com 35 gols marcados em 221 jogos.

A expectativa para o segundo turno é de que o São Paulo se sinta em um "novo campeonato", para poder se afastar da zona de rebaixamento. "O segundo turno do Brasileiro será um novo campeonato para a nossa equipe. Nossa situação irá mudar. No futebol, não existe sorte. Só com dedicação e entrega subiremos na tabela, e mostramos isso na virada sobre o Cruzeiro", avaliou.

O elenco do São Paulo se reapresenta na tarde desta terça-feira (15) no CT da Barra Funda, na capital paulista, para iniciar a preparação para o jogo contra o Avaí, marcado para este domingo, às 16 horas, em Florianópolis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.