Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guerrero é anunciado como novo reforço do Flamengo; apresentação será após a disputa da Copa América

Jogador assinou um contrato de três anos e é o primeiro grande reforço para o Brasileirão

Futebol|Do R7

Paolo Guerrero trocou o Corinthians pelo Flamengo
Paolo Guerrero trocou o Corinthians pelo Flamengo Paolo Guerrero trocou o Corinthians pelo Flamengo

A novela envolvendo o atacante Paolo Guerrero e o Flamengo chegou ao fim na manhã desta sexta-feira (29). O clube carioca anunciou a chegada do peruano ex-Corinthians, que assinou por três anos com o time rubro-negro. A apresentação oficial, contudo, só acontecerá após a disputa da Copa América, que começa no dia 11 de junho.

— A chegada de Guerrero é uma grande conquista para o Flamengo. Por onde passou, ele mostrou que é um goleador nato e tenho certeza de que no Flamengo não vai ser diferente. Desejo muito sucesso ao nosso novo atacante - disse ao site oficial do clube o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Derrota do Flamengo com a ajuda do juizão vira motivo de zoeira na web

Fla tropeça e Náutico arranca empate pela Copa do Brasil

Publicidade

Empolgado com a chegada do atacante, Bandeira de Mello aposta em uma crescente no número de sócios-torcedores do Flamengo com a contratação do peruano. "A contratação foi viabilizada com o apoio dos nossos patrocinadores, em especial a Caixa Econômica Federal e a Adidas. Aproveito este momento tão importante para pedir que o torcedor rubro-negro continue nos apoiando, aderindo ao Programa Sócio-Torcedor e empurrando o time nos estádios. O sucesso do Programa Sócio-Torcedor vai possibilitar que o Flamengo seja cada vez mais forte", concluiu.

Desligado do Corinthians desde a última quarta (27), Guerrero está em Lima, no Peru, para se apresentar à seleção peruana para o início da preparação para a Copa América. O Flamengo está tentando um acordo com o jogador e com os dirigentes peruanos para tentar apresentá-lo na próxima semana, mas a possibilidade é muito pequena.

Publicidade

Acompanhe página de esportes do R7

Contratado pelo Corinthians no meio do ano de 2012, junto ao Hamburgo, da Alemanha, Guerrero se destacou na equipe paulista durante o Mundial de Clubes da Fifa, disputado no mesmo ano. Autor dos dois únicos gols alvinegros na competição, o jogador de 31 anos de idade ganhou status de ídolo da torcida e era uma referência da equipe nas últimas duas temporadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.