Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio vence outra vez e despacha Atlético-PR na Copa do Brasil

Adversário da equipe gaúcha na semifinal será o Cruzeiro

Futebol|Do R7

Jogadores do Grêmio comemoram com Pedro Rocha
Jogadores do Grêmio comemoram com Pedro Rocha Jogadores do Grêmio comemoram com Pedro Rocha

Homérico. Épico. Histórico. Milagroso. Eram adjetivos deste tipo que o Atlético-PR buscava nesta quinta-feira (27) para avançar na Copa do Brasil. Porém, a larga vantagem conquistada pelo Grêmio na primeira partida das quartas de final (4 a 0) se fez valer e, com mais uma vitória em Curitiba, desta vez por 3 a 2, o time gaúcho carimbou a vaga na semifinal. Placara agregado: 7 a 2 para o Tricolor.

O adversário do Grêmio na próxima fase será o Cruzeiro, que eliminou o Palmeiras na quarta-feira. Do outro lado da chave, Botafogo e Flamengo disputarão o clássico carioca na briga por um lugar na grande decisão.

Precisando vencer por 5 a 0 para avançar direto, o Atlético-PR começou o jogo pressionando o Grêmio em seu campo de defesa. O otimismo da torcida da casa se materializou aos 15 minutos, quando Pablo abriu o placar para o Furacão. Douglas Coutinho arrancou pela direita, deu belo drible em Marcelo Oliveira e cruzou rasteiro na área. Pablo apareceu atrás da zaga e desviou para o gol, sem chances para Grohe.

O gol manteve o Atlético-PR ligado na partida e esperançoso em uma virada inesperada. Mas, tudo foi por água abaixo dez minutos depois. Luan recebeu pela meia direita e passou para Michel na entrada da área. O atacante cortou a marcação dentro da área e arrematou no cantinho para vencer Weverton e empatar a partida.

Publicidade

As esperanças do torcedor atleticano minguaram de vez no segundo tempo com mais um gol do Grêmio. Após cobrança de falta, a bola ficou viva na área, Bressan desviou e Everton aproveitou, livre na área, para balançar as redes e jogar a pá de cal na confiança rubro-negra. Que acabou de vez quando Pedro Rocha marcou o terceiro para o Tricolor. O Atlético-PR descontou no minuto final com Felipe Gedoz, de falta. Placar agregado: Grêmio 7 x 2 Atlético-PR.

EsportesR7 no Youtube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.