Futebol Grêmio atropela o rebaixado Botafogo e volta a sonhar com o G4

Grêmio atropela o rebaixado Botafogo e volta a sonhar com o G4

Com belas atuações de Jean Pyerre e Matheus Henrique, Tricolor faz 5 a 2 e chega aos 56 pontos. Próximo rival é o São Paulo

  • Futebol | Do R7

Jogadores do Grêmio comemoram um dos belos gols de Matheus Henrique

Jogadores do Grêmio comemoram um dos belos gols de Matheus Henrique

Magá Jr/Ofotográfico/Folhapress 08.02.21

Goleada do Grêmio no Nilton Santos! Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor não teve grandes dificuldades para superar o já rebaixado Botafogo por 5 a 2, na noite desta segunda-feira (8), e assumir a 6ª posição do Brasileirão.

Agora com 56 pontos, a equipe iguala o Fluminense, perdendo apenas no número de vitórias. A dupla está apenas dois pontos atrás do São Paulo, último time do G4, grupo que garante vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores. Caso não consiga pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda pode buscar essa vaga através da Copa do Brasil, em que disputará a final, contra o Palmeiras, no mês de março.

Os dois times voltam atuar no final de semana. Enquanto o Alvinegro, último colocado, apenas para cumprir tabela, já que já está rebaixado, joga no sábado, contra o Goiás, o Tricolor faz um duelo direto com o São Paulo na noite de domingo.

O jogo
O time carioca até começou melhor, com três chances antes dos cinco minutos. Porém, quando os gaúchos atacaram pela primeira vez, conseguiram o gol. Após linda tabela de Matheus Henrique e Jean Pyerre, Alisson recebeu dentro da área e mandou para as redes.

O segundo não demorou a sair. Aos 16, Jean Pyerre bateu falta com categoria e ampliou a vantagem gremista.

Os dois gols de frente deixaram os visitantes ainda mais à vontade em campo. Mas o terceiro gol saiu apenas na volta para a segunda etapa. Churín, de pênalti, foi quem marcou.

O Botafogo esboçou uma reação com Rafael Nazário, aproveitando falha de David Braz, mas a fragilidade defensiva da equipe é notória.

E o Grêmio marcou mais duas vezes. Em dois belos gols de Matheus Henrique. O primeiro foi em chute colocado, de fora da área. O segundo, após tabela com Isaque.

Já na reta final do jogo, o time carioca conseguiu mais um gol, com Matheus Babi, em mais uma falha da zaga gremista. Dessa vez, Paulo Miranda escorregou. Mas não tinha jeito. A vitória gremista estava confirmada!

Botafogo 2 x 5 Grêmio

Data-Hora: 08/02/2021, às 20h
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Alisson (0-1, 7'/1ºT), Jean Pyerre (0-2, 17'/1ºT), Diego Churín (0-3, 8'/2ºT), Rafael Navarro (1-3, 10'/2ºT), Matheus Henrique (1-4, 29'/2ºT), Matheus Henrique (1-5, 32'/2ºT), Matheus Babi (2-5, 36'/2ºT)
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Sousa, Hugo (Marcelo Benevenuto 38'/2ºT); José Welison (Kayque/Intervalo), Romildo (Matheus Babi 14'/2ºT), Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Rafael Navarro (Lecaros 23'/2ºT), Cesinha (Warley 38'/2ºT). Técnico: Lúcio Flávio.
GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Ferreira 24'/2T), Paulo Miranda, David Braz, Cortez; Maicon (Lucas Silva 11'/2ºT), Matheus Henrique (Thaciano 33'/2ºT); Alisson (Rodrigues 33'/2ºT), Jean Pyerre, Pepê; Diego Churín (Isaque 24'/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.

Piada renovada! Os memes da eliminação do Palmeiras no Mundial

Últimas