Governo autoriza volta dos treinos para times paulistas em 1º de julho

João Doria confirmou que os clubes de futebol da Série A1 poderão voltar às atividades presenciais após testes regulares em todos presentes nos locais

Palmeiras é único entre os quatro grandes que voltou ao trabalho à distância

Palmeiras é único entre os quatro grandes que voltou ao trabalho à distância

Reprodução Youtube

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (17) que os clubes de futebol da primeira divisão do Paulista poderão retornar aos treinos presenciais a partir do dia 1º de julho. O Comitê de Contingência e Saúde do Estado aprovou o protocolo sanitário feito pela Federação Paulista de Futebol. A volta das partidas será avaliadas no futuro. 

Com isso, os times de futebol estão autorizados a voltar às atividades nos Centros de Treinamentos depois de todos os atletas e comissões passarem por testes do novo coronavírus; de as dependências dos clubes serem desinfectadas; e com todos com uso obrigatório de máscaras, exceto os atletas quando estiverem em atividade. Além disso, será medida a temperatura das pessoas envolvidas diriamente. 

O Palmeiras é o único entre os grandes que já está em atividade com o elenco, mas com os jogadores em isolamento. Os atletas seguem orientações de treinamentos físicos passadas por Vanderley Luxemburgo e comissão técnica. A assessoria de imprensa informou que, a partir da aprovação dos treinos, a direção vai definir os próximos passos.

Os atletas de São Paulo, Santos e Corinthians ainda estão em férias. O Tricolor vai chamar os funcionários para fazer os exames e, depois de 48 horas, com os resultados na mão, começa a preparação para a volta do futebol.

O Santos afirmou que está com tudo pronto para voltar e agora vai convocar os profissionais do clube. O Corinthians afirmou que, a partir de definição, vai definir o calendário do clube. 

O Campeonato Paulista parou no dia 16 de março após o clássico entre Guarani e Ponte Preta. Faltam duas rodadas da fase de grupos e as disputas das quartas de final, semifinal e final para a conclusão da competição. 

Outros esportes

O governador afirmou que as outras modalidades esportivas serão analisadas na próxima sexta-feira, dia 26.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Injustiças, azar… Veja craques que não foram campeões pelo seu time