Campeonato Brasileiro

Futebol Gols no fim já garantiram seis pontos ao Palmeiras no Brasileirão

Gols no fim já garantiram seis pontos ao Palmeiras no Brasileirão

Alviverde insistiu e venceu três jogos que pareciam que terminariam empatados. O último deles foi nesta quarta-feira

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Danilo fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Inter já nos minutos finais

Danilo fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Inter já nos minutos finais

DONALDO HADLICH/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO 30.06.21

Apontado como um dos grandes favoritos ao título do Brasileirão, o Palmeiras vem crescendo de produção e já desponta como um dos líderes da tabela. Por mais que o time ainda não seja confiável como outrora, a insistência até o fim parece ser um diferencial.

Das cinco vitórias do Alviverde até aqui no torneio, três delas saíram com gols nos minutos finais. A primeira foi contra o América-MG, quando Willian, aos 50 do segundo tempo, definiu os 2 a 1. No último final de semana, o time chegou aos 30 da etapa final atrás do Bahia no placar. Não só empatou, como Breno Lopes, aos 46, fez o gol da virada.

E nesta quarta, nem mesmo o torcedor mais otimista imaginava que, com o pênalti contra e expulsão de Kuscevic, o Palmeiras teria forças para vencer o Internacional no Beira-Rio. Pois teve, graças a Danilo, aos 43, em contra-ataque puxado por Danilo Barbosa.

Muito por conta dessas três vitórias, que estiveram perto de ser três empates, ou seja, seis pontos a menos, o time está apenas um ponto atrás do líder, o Red Bull Bragantino, e muito vivo na luta pelo sonho de seu 11º título nacional.

A insistência na vitória até os minutos finais, aliás, vêm desde a última temporada. Foi dessa forma que o Alviverde superou o Santos e conquistou o bicampeonato da Libertadores.

Policial que deu choque e matou ex-jogador inglês ficará 8 anos preso

Últimas