Queda do avião da Chapecoense
Futebol Goleiro vítima da tragédia com o voo da Chapecoense será homenageado em filme

Goleiro vítima da tragédia com o voo da Chapecoense será homenageado em filme

A história de Danilo Padilha será exibida nas cidades de Cianorte, Paraná e Chapecó

Goleiro vítima da tragédia com o voo da Chapecoense será homenageado em filme

Ídolo da Chapecoense, história do goleiro Danilo será reproduzida em longa-metragem em Santa Catarina

Ídolo da Chapecoense, história do goleiro Danilo será reproduzida em longa-metragem em Santa Catarina

NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images

Vítima da tragédia que matou 71 pessoas no voo que levava a Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, a história profissional do goleiro Danilo se tornará filme. Com autorização da família e do clube, o longa-metragem não tratará da morte do jogador, mas da superação para tornar-se atleta.

Imprensa argentina critica Maradona por silencio após morte de primeiro empresário

Neymar curte folga e vira tatuador por um dia

Ex-atacantes de Santos e São Paulo puxam fila do fracasso na Europa

O autor da produção será o cantor e compósito sertanejo Thiago di Melo. Com experiência em curtas-metragens e videoclipes, o musico quer mostrar como foi o início da vida de Danilo até se tornar ídolo da Chape. “O roteiro prioriza a história de vida e superação e não a tragédia”, explicou.

Para colher o máximo de informação possível e deixar a história o mais próximo da realidade, Thiago di Melo declarou que conhecer a família e conhecidos do jogador evidenciaram os motivos para Danilo ser tão querido dentro e fora dos gramados.

“Conhecer sua família e ver a estrutura em que ele foi criado me fez entender o motivo de ele ser tão querido. Pude vivenciar e me emocionar com o amor que ele tinha por seus pais, irmã, esposa e filho e conhecer histórias que engrandeceram ainda mais o projeto”, ressaltou.

O filme abordará também a entrega e a dedicação, comuns à maioria dos jogadores de futebol do mundo e o caminho em busca do profissionalismo nesse esporte. O título do filme será “Goleiro” e o produtor mostrou-se emocionado com a oportunidade de retratar a história de Danilo.

“Escrevi uma linda história de amor e superação, que nos fará refletir sobre quem somos, e o que ainda vamos fazer na vida. Eu gostaria de agradecer ao time da Chapecoense, sobretudo ao presidente e à equipe de marketing pelo carinho e confiança e a família do Danilo que me recebeu tão bem. Esse filme será um legado em memória desse grande homem, um atleta que deve ser um exemplo para todos nós ", completou.

Assista 24 horas à programação da Record TV

169 dias após acidente, a Chapecoense conquistou seu primeiro título. Diante do Avaí, a equipe comandada por Vagner Mancini perdeu por 1 a 0, mas por ter campanha superior nas somas dos turnos e ter vencido a primeira final garantiu o troféu catarinense.