Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gilberto marca, mas defesa falha outra vez e São Paulo fica no empate com Botafogo-SP

Antes do clássico, time do técnico Rogério Ceni chegou ao quarto jogo sem vitória

Futebol|Do R7

Zaga do Tricolor no Santa Cruz foi formada por Lugano e Lucão
Zaga do Tricolor no Santa Cruz foi formada por Lugano e Lucão Zaga do Tricolor no Santa Cruz foi formada por Lugano e Lucão

Em seu quarto jogo sem vitória, o São Paulo empatou com o Botafogo-SP, 1 a 1 em Ribeirão Preto, e aumentou a incômoda marca negativa no retrospecto do time, vazado pela 12ª partida seguida.

Mesmo com o resultado inesperado, o São Paulo lidera o Grupo B do Paulistão com 16 pontos, dois a mais que o Linense, o segundo colocado, tendo completado o terceiro jogo seguido sem vitória no torneio estadual. Já o Botafogo é o segundo colocado do Grupo A com 13 pontos.

O São Paulo entrou em campo com oito desfalques, entre eles o meia Cueva e o atacante Lucas Pratto, em suas seleções nacionais, e os zagueiros titulares Maicon e Rodrigo Caio, que estão se recuperando de lesão. Com isso, Rogério Ceni montou a zaga com Lugano e Lucão, que atuou pela primeira vez no Paulistão, e optou por um meio de campo com três volantes.

O time começou a partida ligado e marcando em cima os donos da casa. Assim o time construiu logo sua primeira chance. Após saída errada do Botafogo-SP, João Schmidt rolou para Luiz Araújo e o garoto soltou uma bomba de pé esquerdo. A bola explodiu no travessão de Neneca antes de sair pela linha de fundo.

Publicidade

Não demorou e o Tricolor da capital chegou ao seu gol. Na lateral esquerda, Junior Tavares cruzou na medida para Gilberto, que cabeceou bonito no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro do Fogão. Foi o sétimo gol do atacante na temporada, igualando a marca de Cueva na artilharia do São Paulo.

Uma das metas de Rogério Ceni era que o time não fosse novamente vazado. Mas, o objetivo foi por água abaixo no segundo tempo quando Kauê recebeu nas costas de Lucão e, cara a cara com Renan Ribeiro, bateu cruzado, de pé esquerdo, para deixar tudo igual no marcador: 1 a 1.

Publicidade

O Botafogo-SP ainda quase virou o placar na sequência. Moacir Júnior recebeu na direita da área e cruzou para Francis, que por pouco não alcançou a bola. Ao São Paulo, muito mal na segunda etapa, coube apenas torcer para o jogo acabar.

Para tentar voltar a vencer o São Paulo recebe no domingo (26) o Corinthians, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Botafogo-SP, no mesmo dia, encara o Red Bull Brasil no Moisés Lucarelli.

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.