Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galo volta a vencer o Flu e confirma vaga na semifinal da Copa do Brasil

Equipe comandada pelo técnico Cuca bateu o Tricolor pro 1 a 0. O gol foi marcado por Hulk, após pênalti marcado pelo VAR

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Em momento iluminado na temporada, o Atlético-MG confirmou o favoritismo e venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira (15), no Mineirão. Com a vitória, o Galo passou pelo Tricolor carioca com placar agregado de 3 a 1 e está nas semifinais da Copa do Brasil. Hulk, em pênalti marcado após revisão do VAR, fez o gol solitário da partida.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com ligeira superioridade do Fluminense, que teve a melhor chance da etapa inicial. O Galo teve mais a bola, mas com Hulk bem marcado, a equipe do técnico Cuca chegou com perigo em lances com inversão de lado, pegando as costas dos laterais adversários.

Hulk faz de pênalti, Galo vence o Fluminense e avança às semifinais da Copa do Brasil
Hulk faz de pênalti, Galo vence o Fluminense e avança às semifinais da Copa do Brasil Hulk faz de pênalti, Galo vence o Fluminense e avança às semifinais da Copa do Brasil

Por outro lado, o Flu teve a oportunidade mais clara de gol, mas Everson fez grande defesa para impedir. A bola foi alçada na área, para Fred, que testou firme, no contrapé do goleiro. Everson se contorceu inteiro, mas conseguiu desviar a bola para escanteio. 

Na volta do intervalo, o equilíbrio se manteve como regra no confronto, tal como foi na partida de ida, em que o Atlético-MG venceu por 2 a 1. O Galo tentava propor mais o jogo, mas o Flu era perigoso nos contragolpes. A pressão no ataque deu resultado quando Mariano fez cruzamento e a bola bateu no braço de Danilo Barcelos, um dos melhor jogadores do Tricolor carioca na partida. 

Publicidade

Em primeiro momento, o juiz seguiu com a partida, mas após revisão do VAR, o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Hulk deslocou o goleiro Marcos Felipe e acertou o ângulo. O Galo quase chegou ao segundo logo depois, com Igor Rabello. Nacho levantou a bola na área e o zagueiro testou firme, mas a bola explodiu na trave e ficou com a defesa do Flu. 

O Tricolor até tentou ensaiar uma reação, soube competir, mas não foi o suficiente para penetrar a defesa do Galo, que só administrou o resultado favorável até o apito final. 

Publicidade

Próximos confrontos

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (18), às 19h, contra o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense encara o Cuiabá, também pelo Brasileirão, mas só na próxima segunda-feira (20), às 20h. 

City goleia e ofusca estreia do PSG na primeira rodada da Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.