Futebol Galhardo marca dois, dispara na artilharia e recoloca o Inter em 2º

Galhardo marca dois, dispara na artilharia e recoloca o Inter em 2º

Atacante foi destaque na vitória para cima do Red Bull Bragantino e chegou aos 12 gols no torneio. Com 25 pontos, Colorado está só 2 atrás do líder

  • Futebol | Do R7

Thiago Galhardo vive um grande momento pelo Internacional

Thiago Galhardo vive um grande momento pelo Internacional

Antonio Cicero/Photo Press/Folhapress 08.10.20

Thiago Galhardo vive uma fase iluminada. Nesta quinta-feira (8), o atacante marcou mais dois gols e conduziu a vitória do Internacional por 2 a 0 para cima do Red Bull Bragantino, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols marcados fazem o atleta disparar ainda mais na artilharia do torneio, com 12 gols, quatro a mais que Marinho, do Santos, o vice. E recolocar o Colorado no caminho das vitórias. Após cinco tropeços seguidos, o time volta a vencer e reassume a 2ª posição na tabela, com 25 pontos, dois a menos que o Atlético-MG.

Enquanto isso, a equipe paulista segue mal, com apenas 12 pontos somados, na 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os dois times atuam no domingo. Enquanto o Inter recebe o Athletico-PR, o Bragantino encara o Atlético-GO fora de casa.

O jogo
Apesar da sequência ruim de resultados, o Inter mostrou desde o início que mandaria no confronto. Logo no primeiro minuto, William Pottker foi acionado e bateu cruzado. Julio Cesar defendeu.

Brilha, Galhardo!
Na chance seguinte, não deu para o goleiro do Bragantino. Heitor cruzou da direita e Thiago Galhardo, sozinho, cabeceou com categoria para marcar e abrir o placar aos 16.

Aos 24, até parecia replay. Mas dessa vez foi Edenílson quem cruzou, para mais uma cabeçada fulminante do artilheiro do Brasileirão fazer mais. Esse foi o 12º gol de Thiago Galhardo no torneio nacional.

Jogo de um time só
E mesmo com a desvantagem, o Bragantino não dava forças de reação. Tanto é que o primeiro bom momento no primeiro tempo foi aos 41, em tentativa de bicicleta de Bruno Tubarão.

O panorama seguiu o mesmo na volta para a segunda etapa. Tanto é que o técnico Eduardo Coudet decidiu poupar alguns de seus principais jogadores, como por exemplo Galhardo, que ganhou um descanso para o próximo jogo.

Como se não bastasse, o Bragantino ainda ficou com um a menos na reta final da partida. Thonny Anderson deu uma entrada fortíssima em Edenílson e levou o cartão vermelho direto.

E o Inter, sem sofrer sequer um susto, administrou a vantagem e venceu seu 7º jogo no Brasileirão!

RED BULL BRAGANTINO 0 X 2 INTERNACIONAL

Data e hora: 08/10/2020 (quinta-feira), às 21h (horário de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Ricardo Ryller, Edimar, Uilian Correa (BRA); Cuesta, Edenilson, Rodrigo Lindoso (INT)
Cartão vermelho: Thonny Anderson (BRA)
Gols: Thiago Galhardo, aos 17 minutos e aos 25 minutos do primeiro tempo (INT)
RED BULL BRAGANTINO: Julio César; Aderlan Silva, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryler (Uilian Correa), Raul, Claudinho (Thonny Anderson); Artur (Leandrinho), Bruno Tubarão (Luis Phelipe) e Alerrandro (Ytalo) Técnico: Maurício Barbieri
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Gabriel Boschilia (Marcos Guilherme) e Patrick (Rodrigo Moledo); Pottker e Thiago Galhardo (D'Alessandro) Técnico: Eduardo Coudet

Ladrão invade casa de CR7 e rouba camisa autografada pelo astro

Últimas