Futebol Galhardo encerra jejum, faz um e Inter vence o Bahia fora de casa

Galhardo encerra jejum, faz um e Inter vence o Bahia fora de casa

Resultado de 2 a 1 é a 3ª vitória seguida da equipe no Brasileirão. Rodrigo Dourado volta a marcar após mais de um ano machucado

  • Futebol | Do R7

Thiago Galhardo comemora seu 16º gol no Campeonato Brasileiro

Thiago Galhardo comemora seu 16º gol no Campeonato Brasileiro

Jefferson Peixoto/Futura Press/Folhapress 27.12.20

O Internacional continua sonhando com o título do Brasileirão. Neste domingo (27), a equipe venceu o Bahia, fora de casa, por 2 a 1 e, com a terceira vitória seguida no torneio, chegou aos 47 pontos, apenas dois atrás de Atlético-MG e Flamengo, segundo e terceiro colocado, respectivamente.

A distância para o líder São Paulo ainda é um pouco grande, mas, com ainda 11 rodadas a serem disputadas, muita coisa pode acontecer. Neste domingo, Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, marcaram para os gaúchos. Ramírez, aquele mesmo acusado de racismo na última semana, descontou para os baianos, que, com 28 pontos, podem entrar na zona de rebaixamento ainda hoje.

As duas equipes só voltam a atuar em 2021. Enquanto o Bahia joga fora de casa contra o Grêmio, na quarta-feira, dia 6, o Inter entra em campo na noite seguinte, para enfrentar o Ceará, mais uma vez longe de seus domínios.

O jogo
A  primeira etapa foi bastante equilibrada. O Inter tinha o domínio da bola, mas sem tanta objetividade, enquanto o Bahia levava mais perigo, principalmente em contra-ataques. Na melhor chance dos donos da casa, Rossi recebeu de Ramírez na frente do gol e bateu para defesa de Danilo Fernandes.

Gol da redenção
E quando parecia que o duelo iria para o intervalo empatado, Uendel cobrou escanteio da esquerda e Rodrigo Dourado marcou para o Inter de cabeça. Foi o primeiro gol do volante desde que ele se recuperou de uma lesão que o tirou dos campos por mais de um ano.

Artilheiro deixa o dele
Logo na volta para o segundo tempo o time visitante fez o segundo. Após pênalti de Gregore, que interceptou cruzamento com o braço, Thiago Galhardo bateu forte para encerrar seu jejum de gols e chegar aos 16 gols no Brasileirão. A bola ainda bateu no travessão antes de estufar as redes.

Golaço
O Bahia descontou aos 23, em bela jogada individual de Ramírez, jogador envolvido em suposto caso de racismo na última rodada, contra o Flamengo, em lance com Gerson.

Parecia que o time da casa iria reagir no jogo, mas não foi bem isso que aconteceu. Na realidade foi o Inter quem seguiu tendo chances. Yuri Alberto, em duas oportunidades incríveis, desperdiçou. Isso, porém, não atrapalhou a vitória do Inter!

BAHIA 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e horário: 27/12/2020 - 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos, trio do PR
VAR: Elmo Alves Resende Cunha - GO
Cartões amarelos: Juninho (24'/1ºT), Gregore (43'/1ºT), Thiago Galhardo (38'/2ºT)
Gols: Rodrigo Dourado (45'/1ºT), Galhardo (2'/2ºT), Ramírez (23'/2ºT)
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo (Marco Antônio, aos 40'/2ºT), Gregore, Juan Ramirez (Fessin, aos 40'/2ºT); Rossi (Clayson, aos 17'/2ºT), Gilberto e Alesson (Gabriel Novaes, aos 17'/2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso, aos 30'/2ºT), Edenílson, Praxedes (Nonato, aos 37'/2ºT), Caio Vidal (Yuri Alberto, aos 26'/2ºT) e Patrick; Thiago Galhardo (Abel Hernández, aos 38'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Luxo para poucos! Conheça iate de 3 andares e mais de R$ 50 mi de CR7

Últimas