Coronavírus

Futebol Gabriel Menino é diagnosticado com covid-19 e será cortado da seleção

Gabriel Menino é diagnosticado com covid-19 e será cortado da seleção

Jogador do Palmeiras testou positivo no teste desta quarta-feira. Ele está assintomático, mas será isolado do restante dos jogadores

  • Futebol | Do R7

Gabriel Menino, ao lado de Everton Ribeiro, nos treinos da seleção brasileira

Gabriel Menino, ao lado de Everton Ribeiro, nos treinos da seleção brasileira

Lucas Figueiredo/CBF - 05.10.2020

A seleção brasileira teve uma baixa importante na véspera do duelo com a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (12), o médico da equipe, Rodrigo Lasmar, confirmou que Gabriel Menino, lateral-direito do Palmeiras e convocado por Tite pela segunda vez na carreira, foi diagnosticado com covid-19 e, por isso, será cortado da equipe.

O atleta testou positivo para coronavírus nos testes realizados nessa quarta, e, por isso, foi desconvocado tanto do jogo desta sexta (13), como também do duelo com o Uruguai, na próxima terça-feira (17).

"Nos testes realizados ontem, o atleta Gabriel Menino foi testado positivo para covid-19. Todos os outros atletas do grupo testaram negativo. É importante colocarmos que, na segunda-feira, quando os atletas chegaram, todos os membros da delegação foram testados e os resultados foram negativos. Nós já informamos o departamento médico do Palmeiras, o jogador está assintomático, já está isolado e está sendo desconvocado da seleção neste momento. Todas as medidas protetivas estão sendo tomadas. Vamos realizar uma nova bateria de testes antes da nossa viagem ao Uruguai, após o jogo", disse o médico.

Antes dele, outros cinco jogadores já haviam sido cortados da lista de Tite.  Casemiro e Eder Militão, do Real Madrid, também por causa da covid-19. Já Rodrigo Caio, Fabinho e Philippe Coutinho estão machucados. Neymar está com problemas físicos, mas será mantido na seleção para tentar jogar, ao menos, diante do Uruguai.

Veja craques que rejeitaram grandes seleções por amor aos seus países

Últimas