Futebol Gabriel Jesus diz que seleção está forte na busca pelo hexa

Gabriel Jesus diz que seleção está forte na busca pelo hexa

"Quero colocar meu nome na história do Brasil sem apagar a de outros", afirmou Jesus, que vestirá a camisa 9 do Brasil na Copa da Rússia

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus disse que prefere ser campeão a artilheiro

Gabriel Jesus disse que prefere ser campeão a artilheiro

Hannah McKay/Reuters - 14.06.2018

O atacante Gabriel Jesus afirmou nesta quinta-feira (14) que o Brasil entra na Copa do Mundo da Rússia forte coletivamente e mentalmente para buscar o hexacampeonato. Para chegar ao título, o camisa 9 aposta que o bom ambiente e o espírito coletivo levem a equipe ao sexto título Mundial.

"Se o coletivo vai bem, o individual vai aparecer", disse Gabriel Jesus durante entrevista coletiva.

Mesmo sendo o camisa 9 da seleção brasileira, Gabriel Jesus garante não estar preocupado com a artilharia no Mundial. "Seria melhor ser campeão. Artilharia é consequência", afirmou.

Aos 21 anos, Gabriel Jesus é o titular mais jovem do Brasil e pode ser também o mais novo a marcar num jogo de estreia, que ocorre contra a Suíça, em Rostov, no domingo, quando a seleção deve atuar com um quarteto ofensivo formado por Philippe Coutinho, Willian, Jesus e Neymar.

"Quero colocar meu nome na história do Brasil sem apagar a história de outros", declarou o atacante do Manchester City. "Tite faz excelente trabalho independente de resultado ... vejo que com ele [a seleção] funciona bastante."

O time brasileiro deve estrear contra a Rússia no próximo domingo (17) com Alisson, Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar. O time é o mesmo que começou o amistoso contra a Áustria.

Os card de Tite: as 23 cartas do treinador na Copa do Mundo:

    Access log