Campeonato Brasileiro

Futebol Gabigol marca 3 vezes, e Flamengo atropela o Santos na Vila Belmiro

Gabigol marca 3 vezes, e Flamengo atropela o Santos na Vila Belmiro

Em jogo do Brasileirão, time carioca faz 4 gols no segundo tempo, e chega a 12ª vitória em 14 jogos com Renato Gaúcho no comando

  • Futebol | Do R7

Santos e Flamengo jogaram pela 18ª rodada do Brasileirão

Santos e Flamengo jogaram pela 18ª rodada do Brasileirão

FABRÍCIO COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo atropela mais uma adversário, faz 4 a 0, e segue na briga pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (28), em jogo válido pela 18ª rodada do torneio nacional, a vítima dos cariocas foi o Santos, na Vila Belmiro. Gabigol marcou três vezes e o estreante Andreas Pereira fechou o placar.

Com o resultado, o Santos segue com 22 pontos, na 11ª colocação, e ainda pode cair até duas posições no decorrer da rodada. O Flamengo chega aos 31 pontos, sobe para a quarta posição, e segue encostado nos líderes mesmo com duas rodadas atrasadas.

O Santos está há cinco jogos sem vencer (contando partidas do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana). Por outro lado, o Flamengo sob comando de Ranato Gaúcho conquistou a 12ª vitórias em 14 jogos — também teve um empate e uma derrota.

1º tempo

Com apenas três minutos de jogo o Flamengo teve a primeira chance do jogo. O Santos tentou trocar passes na defesa flamenguista, mas o time carioca pegou e iniciou um contra-ataque, com Gabigol recebendo na direita e passando para o lateral Isla, que cruzou para Everton Ribeiro mandar pro gol, e João Paulo defender.

Nos três minutos seguintes ao ataque do Flamengo, o jogo esquentou o juiz precisou dar amarelo para jogadores dos dois times em lances diferentes. Primeiro, o santista Carlos Sánchez receber a advertência por uma falta em Everton Ribeiro. No lance seguinte, Isla fez falta em Marcos Leonardo e também recebeu o cartão.

A partida seguia com Santos tentando ficar mais no campo de ataque, mas o Flamengo que apresentava mais perigo, principalmente em contra-ataques. Aos 17 minutos, Diegou cruzou na área e Gabigol finalizou de primeira, para João Paulo fazer uma boa defesa. No rebote, Gustavo Henrique não conseguiu finalizar com qualidade.

Depois disso, o Flamengo conseguiu tomar mais o controle da posse de bola, e tentar ficar mais no campo ofensivo. Então, foi a vez do Santo tentar contra-atacar. Aos 25 minutos, Pirani finalizou da entrada da área, a bola desviou e acabou saindo pela linha de fundo com certo perigo para Diego Alves.

O Flamengo voltou a assustar o gol do Santos aos 35 minutos, em uma cobrança de falta de Diego, que obrigou João Paulo a fazer uma boa defesa. Os minutos seguintes foram de controle flamenguista, tentando encontrar caminhos para chegar ao gol santista.

O primeiro tempo terminou sem gols e com cinco cartões amarelos. Além dos dois nos primeiros minutos de jogo (Isla e Carlos Sánchez), Robson foi advertido pelo lado santista e o Flamengo teve cartão para Diego e Bruno Viana.

2º tempo

Logo aos três minutos do segundo tempo o Flamengo vai para o ataque, e Wagner Leonardo faz pênalti em Michael. O VAR, equivocadamente, ainda chemou o árbitro para conferir de novo o lance, mas a penalidade foi mantida. Gabigol cobrou do lado esquerdo de João Paulo, abrindo o placar na Vila Belmiro.

Depois do gol sofrido, o Santos tentou equilibrar a partida e investir mais no campo ofensivo, chegando algumas vezes, mas sem oferecer grandes perigos. O Flamengo, por sua vez, conseguia chegar com mais intensidade e perigo, como foi o caso de um chute cruzado de Matheuzinho, interceptado por uma defesa de João Paulo, aos 22 minutos.

Três minutos depois, o Flamengo puxou um rápido contra-ataque, Arrascaeta recebeu no campo defensivo e rapidamente passou para o Thiago Maia, que lançou o Michael e encontrou Gabigol sozinho dentro da área para empurrar para as redes. 

João Paulo salvou o Santos mais duas vezes em lances que Gabigol poderia esticar ainda mais o placar. Aos 29 minutos, o atacante foi atrapalhado ao tentar driblar o goleiro, e não conseguiu finalizar. Quatro minutos depois, o flamenguista recebeu na área e finalizou, para o santista fazer uma grande defesa.

Aos 34 minutos não teve jeito: Matheuzinho chutou de fora da área, João Paulo espalmou e a bola sobrou no pé de Gabigol, que marcou o terceiro.

Depois do gol, o Santos tentou reagir, e em um chute de fora da área, Pirani mandou no travessão de Diego Alves. Mas foi o Flamengo que marcou de novo, aos 38 minutos, após uma saída de jogo errada da defesa santista, o estreante Andreas Pereira aproveitou e mandou na saída do goleiro, para fechar o placar: 4 a 0.

Veja jogadores que voltaram ao Brasil para defender grandes rivais

Últimas