Novo Coronavírus

Futebol France Football anuncia que não vai ter prêmio 'Bola de Ouro 2020'

France Football anuncia que não vai ter prêmio 'Bola de Ouro 2020'

Desde 1956 revista entrega troféu para melhores do mundo, mas a pandemia mudou regras de competições e escolha poderia ser injusta

  • Futebol | Do R7

Prêmio Bola de Ouro é entregue desde 1956

Prêmio Bola de Ouro é entregue desde 1956

Divulgação France Football

A revista France Football anunciou na manhã desta segunda-feira (20) que não vai entregar a Bola de Ouro em 2020. De acordo com anúncio da publicação, a paralisação do futebol e as mudanças nas competições devido à pandemia do novo coronavírus, poderiam deixar a escolha injusta. 

Desde 1956, quando o prêmio foi criado, essa é a primeira vez que não serão eleitos pela publicação os melhores do mundo no ano nas categoria futebol masculino, feminino, goleiro e sub-21.

No comunicado, os organizadores explicam: "Um ano tão único não pode - e não deve - ser tratado como um ano comum. Em caso de dúvida, é melhor se abster do que persistir. "

"No nível esportivo, apenas dois meses (janeiro e fevereiro), dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos aconteceram - ou acontecerão - em condições diferentes (portões fechados, cinco substituições, quartas de final da Liga dos Campeões em partida única) que estão muito longe do panorama usual. Essa escolha "não nos encanta", mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio", justificou a revista para o cancelamento. 

Vale lembrar que esse não é a premiação os Fifa de "Melhor do Mundo", as duas premiam os melhor, mas não são ligadas. Em 2019, Messi e Megan Repinoe foram os campeões. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Neymar: sete razões para acreditar que 2020 pode ser ano do brasileiro

Últimas