FPF e clubes encaminham proposta para o retorno do futebol

Em reunião ficou decidido que governo e prefeituras receberão proposta minuciosa para a retomada dos treinamentos em locais ainda sem liberação

Federação e clubes aguardam resposta

Federação e clubes aguardam resposta

Mineto/Agência Estado/20-05-20

Membros da Federação Paulista de Futebol (FPF) e os 16 presidentes dos clubes do Campeonato Paulista da Série A1 esperam ter uma resposta do Governo do Estado até terça-feira para programar o retorno do futebol.

Leia mais: Messi: "O futebol, como a vida em geral, nunca será o mesmo"

Em uma reunião por videoconferência, ficou decidido que FPF e os clubes encaminharão novamente ao governo e às prefeituras uma proposta minuciosa para a retomada dos treinamentos nas cidades em que estes ainda não foram liberados.

A iniciativa ganhou força, segundo a FPF, "diante da flexibilização da quarentena anunciada pelas autoridades públicas paulistas, inclusive com liberação a shoppings, que contam com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do Futebol Paulista".

Veja também: Jogador de futebol vira feirante após ter contrato encerrado na pandemia

Em nota nas redes sociais, a FPF informa que o novo protocolo irá prever a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos.

O Campeonato Paulista foi suspenso em 16 de março por causa da pandemia do coronavírus, quando restavam duas rodadas a serem disputadas na fase de classificação.

Veja os 20 jogadores que mais se valorizaram em 2020 no Brasil