Fortaleza esconde time para jogo em que pode definir permanência na 1ª divisão

O Fortaleza pode definir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 20h, no Castelão, diante do Santos, pela 35ª rodada. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni fechou o último treino e optou por fazer mistério na escalação. A novidade fica por retorno do zagueiro Paulão, que não atuou no empate por 2 a 2 diante do Internacional por questões contratuais.

Por outro lado, Rogério Ceni não poderá contar com Carlinhos, suspenso, e Jackson, entregue ao departamento médico. A principal dúvida do treinador gira em torno de Gabriel Dias. Destaque contra o Inter, o atleta briga por posição com Tinga, outro que fez boa partida frente aos clube gaúcho.

"Vão descobrir sobre a equipe um pouco antes do jogo. Sabemos como trabalha a equipe do Santos. É um time com muita intensidade, que gosta de ficar com a bola nos pés. Vamos fazer o que estamos acostumados para tentar sair com a vitória", falou Gabriel Dias.

Com uma vitória, o Fortaleza confirma sua permanência na divisão e poderá sonhar com algo a mais no torneio. Hoje, está na zona de classificação à Sul-Americana, com 43 pontos.

"Seria uma pretensão acima do normal. Estamos brigando para se manter na Série A e quando alcançar isso, vamos ter uma oportunidade de jogar uma Sul-Americana, que seria a primeira competição internacional do Fortaleza. Estamos todos nos dedicando para se manter na Série A", disse Rogério Ceni.