Futebol Fora dos convocados, Lucas garante que irá à Copa 2014

Fora dos convocados, Lucas garante que irá à Copa 2014

Jogador do PSG passa por má fase tanto na França quanto na seleção brasileira

Fora dos convocados, Lucas garante que irá à Copa 2014

Lucas precisa mostrar serviço, pois Felipão está de olho

Lucas precisa mostrar serviço, pois Felipão está de olho

Mowa Press

Em entrevista à agência Reuters, o meia-atacante Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, afirmou que estará na lista dos convocados para a Copa do Mundo no ano que vem. A declaração do jogador acontece depois de Luiz Felipe Scolari ter avisado que ele precisa jogar com mais frequência no clube francês. O jogador ficou de fora dos amistosos contra Honduras e Chile, que acontecerão em novembro, e farão parte da preparação para o Mundial.  

Nesta temporada, das 11 partidas disputadas pela equipe no Campeonato Francês, o brasileiro foi titular em apenas cinco delas. Pela Liga dos Campeões, atuou nas três partidas, mas começou no banco em duas, pois o técnico Laurent Blanc optou por escalar Ezequiel Lavezzi. No clube, o atleta possui apenas um gol marcado. 

Robinho volta à seleção brasileira após dois anos para apagar imagem ruim 

— É verdade que eu não sou frequentemente titular, mas no PSG há muita rotação. Quando entro em campo, me sinto bem e não acho que essa situação impedirá que eu jogue a Copa do Mundo.  

Lucas perdeu espaço no ataque com a chegada do uruguaio Edinson Cavani, que forma dupla de ataque com o sueco Zlatan Ibrahimovic. Apesar disso, o brasileiro afirma que melhorou seu futebol atuando ao lado das estrelas do clube.

— Há muita competição aqui entre os atacantes estrangeiros como Ibrahimovic, Cavani e Lavezzi. Aprendi muito aqui, estou crescendo. No Brasil, não pediam que eu defendesse tanto, agora é algo que eu consigo fazer.   

Felipão convoca Robinho e deixa Lucas de fora

E sobre o fato de não fazer gols, o atleta possui apenas um com a camisa do PSG, Lucas não se mostra preocupado.  

— A ideia de que eu não tenho marcado gols surgiu, é verdade, mas não sou um finalizador. Tenho outras qualidades e outras tarefas em campo, como ajudar a trazer velocidade e mudanças no ritmo do jogo.