Campeonato Brasileiro

Futebol Fluminense vira sobre o Flamengo e mantém rival longe da liderança

Fluminense vira sobre o Flamengo e mantém rival longe da liderança

Rubro-Negro não aproveita tropeço do líder e continua sete pontos atrás do São Paulo. Flu segue brigando por vaga na Libertadores

  • Futebol | Do R7

Luccas Claro comemora gol do Fluminense sobre o Flamengo

Luccas Claro comemora gol do Fluminense sobre o Flamengo

Andre Melo Andrade/Immagini/Folhapress 06.01.21

O Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de se aproximar ainda mais da liderança do Campeonato Brasileiro. Em uma rodada em que o São Paulo foi atropelado por 4 a 2, o Rubro-Negro também perdeu, ao levar uma virada e perder por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (6). Arrascaeta, Luccas Claro e Yago Felipe marcaram os gols.

Com o resultado, a equipe se mantém com 49 pontos, ainda sete atrás do líder. Caso vencesse, a diferença cairia para quatro. Enquanto isso, o Fluminense, com 43, segue na briga por uma vaga na Libertadores.

Na próxima rodada, o Fla joga mais uma vez no Maracanã, contra o Ceará, no domingo. Já o Flu só volta a atuar na próxima quarta-feira, quando visita o Corinthians

O jogo
O Flamengo teve total domínio durante o primeiro tempo, com direito a muita posse de bola e algumas chances, enquanto o Fluminense se conformava em apenas se defender.

Flamengo na frente
E essa supremacia deu resultado aos 39. Everton Ribeiro fez boa jogada pela direita e cruzou. Matheus Ferraz tirou parcialmente e Arrascaeta foi esperto ao mandar para o gol de cabeça.

Mudou tudo
Na segunda etapa, o cenário do jogo mudou totalmente e o Fluminense passou a se arriscar no ataque. A primeira chance foi aos 6, em chute de Wellington Silva que passou perto do gol.

Aos 9, saiu o empate. Danilo Barcelos cobrou falta na área e Luccas Claro subiu muito para, de cabeça, deixar tudo igual.

Everton Ribeiro foi bastante marcado no jogo

Everton Ribeiro foi bastante marcado no jogo

Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress 06.01.21

Jogo aberto
O Flamengo quase voltou à liderança do placar aos 13. Arrascaeta tentou enganar o goleiro e bateu direto uma falta. A bola foi no travessão.

Não demorou e o Fluminense também deu uma na trave. Michel Araújo fez belíssima jogada individual, driblou dois zagueiros e bateu fraco. A bola só não entrou porque bateu na trave.

O Tricolor seguiu melhor no jogo e por pouco não virou em duas chances. Na primeira, Felippe Cardoso demorou muito para chutar. Pouco depois, Yago Felipe obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa.

Lá e cá
Ciente de que precisava da vitória para se aproximar da liderança, o Flamengo passou a atacar mais, mas sofria bastante com os contra-ataques do rival, que arriscava principalmente com Felippe Cardoso.

Virada!
E já nos acréscimos, quando parecia que o 1 a 1 permaneceria, o ótimo segundo tempo do Fluminense foi recompensado. Após erro na saída de bola do Fla, Yago Felipe aproveitou e decretou a vitória de sua equipe.

FLAMENGO 1X2 FLUMINENSE - 28ª RODADA DO BRASILEIRO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 6 de janeiro de 2021, às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA) / Calegari, Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso e Felippe Cardoso (FLU)
GOLS: Arrascaeta, 39'/1ºT (1-0); Luccas Claro, 9'/2ºT (1-1) e Yago Felipe, 47'/2ºT (1-2).
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni): Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan (Diego, 24'/2ºT) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pepê, 46'/2ºT), Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz, 42'/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro, 24'/2ºT).
FLUMINENSE (Técnico: Ailton Ferraz*): Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson (Caio Paulista, 38'/2ºT), Yago Felipe e Michel Araújo (Martinelli, 38'/2ºT); Wellington Silva (Lucca, 25'/2ºT e Fred (Felippe Cardoso, 20'/2ºT).

* Marcão testou positivo para Covid-19

*por conta de confrontos adiados, a ordem dos jogos mudou

*por conta de confrontos adiados, a ordem dos jogos mudou

Arte/R7

Atacante destrói Lamborghini de R$ 2,1 milhões em estrada inglesa

Últimas