Futebol Fluminense vence Corinthians com direito a falha de Cássio em Brasília

Fluminense vence Corinthians com direito a falha de Cássio em Brasília

Ganso contou com vacilo do goleiro adversário para garantir time fora da zona de rebaixamento no encerramento do primeiro turno do Brasileirão 2019

Fluminense x Corinthians

Paulo Henrique Ganso chutou de fora da área e Cássio empurrou bola para gol

Paulo Henrique Ganso chutou de fora da área e Cássio empurrou bola para gol

Edu Andrade/Estadão Conteúdo

Ameaçado pelas últimas posições durante boa parte da competição, o Fluminense pelo menos respirou aliviado no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time mandou o jogo deste domingo (15) para o Mané Garrincha, em Brasília, e se deu bem contra o Corinthians: 1 a 0, com direito a uma falha incrível de Cássio, na 19ª rodada.

Com o resultado, o Flu alcançou a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos. Já o Timão desperdiçou a chance de entrar no G-4 e terminou a partida na quinta colocação, com 32 pontos — o time pode perder a posição já que o São Paulo ainda enfrenta o CSA na rodada, no Morumbi.

Veja também: Alfássio? Cássio sofre com memes após falha contra Fluminense

Diante do calor, e do ar seco na capital federal, o primeiro tempo foi sofrível. As duas equipes simplesmente não tinham ação ofensiva. A parada técnica serviu para pelos jogadores se reidratarem e ainda ouvirem orientações do banco de reservas.

O gol só saiu mesmo depois de uma falha incrível de Cássio, aos 39 minutos. Ganso arriscou para o gol de fora da área, o goleiro estava na bola, mas empurrou para as próprias redes. O time tricolor, sem nada a ver com a falha, comemorou o gol e tratou de esperar o fim do primeiro tempo.

Para a etapa final, o técnico Fábio Carille tentou surpreender Oswaldo de Oliveira. O corintiano mandou Jadson (Junior Urso), Vagner Love (Gabigol) e Boselli (Gustagol) a campo na tentativa de conseguir pelo menos o empate. As chances criadas foram um tanto mais perigosas, mas prevaleceu uma boa defesa do Flu na etapa final.

Na abertura do returno, o Fluminense enfrenta o Goiás, no domingo, às 19 horas, no Serra Dourada. Um dia antes, o Corinthians pega o Bahia, no Itaquerão, também às 19 horas — antes, o Timão tem pela frente a primeira semifinal da Sul-Americana, também em casa, contra o Independiente del Valle-EQU.

FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 15/9/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: 15.733 presentes/R$ 1.444.560,00
Cartões amarelos: Nino, Yuri Lima, Muriel, Gilberto (FLU) e Júnior Urso (COR)

GOL: Paulo Henrique Ganso 39'/1ºT (1-0)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima (Dodi 17'/2ºT), Allan (Frazan 48'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego 34'/2ºT); Nenê, João Pedro e Yony Gonzalez. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Vagner Love 26'/2ºT); Pedrinho, Júnior Urso (Jadson 15'/2ºT), Mateus Vital e Janderson; Gustagol (Boselli 31'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Com empate do Arsenal, veja rodada deste domingo do futebol europeu