Futebol Fluminense recebe o Olimpia no jogo de ida da pré-Libertadores

Fluminense recebe o Olimpia no jogo de ida da pré-Libertadores

Tricolor vai em busca da classificação e de quebrar retrospecto negativo; partida é nesta quarta-feira, às 21h30, no Rio de Janeiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Martinelli e Manoel disputam jogada em treino no CT Carlos Castilho

Martinelli e Manoel disputam jogada em treino no CT Carlos Castilho

Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense inicia nesta quarta-feira (9) mais uma decisão para tentar entrar na fase de grupos da Libertadores da América. Pelo jogo de ida da terceira fase, o Tricolor das Laranjeiras vai encarar o tricampeão Olimpia, do Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, que promete casa cheia – até a véspera, mais de 30 mil ingressos haviam sido vendidos.

Campeão da Taça Guanabara, o Fluzão está em um momento excepcional e já soma 12 vitórias seguidas em 13 jogos na temporada. Pela Libertadores, entrou na segunda fase e eliminou o Millonarios, da Colômbia, com duas vitórias – 2 a 1 na altitude de Bogotá e, depois, 2 a 0 no Rio.

O adversário da vez, o Olimpia, não vive a melhor fase. No Campeonato Paraguaio, ocupa a quarta posição, com oito pontos e uma partida a menos. Na Libertadores, entrou logo na primeira fase, quando eliminou o Universidad César Vallejo, do Peru. Depois, despachou o Atlético Nacional, da Colômbia, na segunda.

Dois dos grandes nomes da equipe estarão fora da partida contra o Flu. O goleiro Alfredo Aguilar se recupera de uma celulite infecciosa na região do glúteo e o atacante e artilheiro Guillermo Paiva foi expulso na última partida.

Retrospecto do confronto
Fluminense e Olimpia se enfrentaram apenas duas vezes na história, justamente em uma disputa de Libertadores. Em 2013, pelas quartas de final, o Flu empatou por 0 a 0 no jogo de ida, disputado em São Januário, e perdeu de virada, no Paraguai, por 2 a 1, com gol de Rhayner.

Apesar do mau retrospecto, o Fluminense é favorito para o confronto. O Olimpia apoia seu jogo na parte física, mas o setor defensivo é irregular. Com jogadores de velocidade, como Luiz Henrique e Jhon Arias, o Tricolor das Laranjeiras aposta num bom resultado na primeira metade de um confronto de (no mínimo) 180 minutos.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Olimpia (PAR)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (9/3), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)

FLUMINENSE: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

OLIMPIA: Gaston Olveira; Saul Salcedo, Ivan Torres, Antolin Alcaraz e Victor Salazar; Alejandro Silva, Richard Ortiz e Fernando Cardozo; Marcos Gomez, Derlis Gonzalez e Jorge Recalde. Técnico: Júlio Cáceres

Guardiola ganha R$ 130 mi por ano: conheça os salários dos técnicos da Premier League
 

Últimas