Coronavírus

Futebol Fluminense bate o River e se classifica em 1º na Libertadores

Fluminense bate o River e se classifica em 1º na Libertadores

Tricolor tem grande atuação e vence por 3 a 1 na Argentina. Rival, porém, também se classifica, graças a empate entre colombianos

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Fred, com duas assistências, liderou vitória e classificação do Fluminense na Libertadores

Fred, com duas assistências, liderou vitória e classificação do Fluminense na Libertadores

Juan Mabromata/EFE 25.05.21

O Fluminense está classificado para as oitavas de final da Libertadores. E em primeiro do Grupo D, considerado o "grupo da morte" no início da competição. A confirmação da vaga aconteceu nesta terça-feira (25), em uma vitória gigante, contra o poderoso River Plate, na Argentina, por 3  1.

Desde os primeiros minutos, o Flu mostrava não sentir a pressão após a derrota na final do Cariocão, no último sábado, com as alterações no time titular dando muito certo. Tanto é que Caio Paulista, um dos jogadores que receberam a oportunidade, abriu o placar. Logo aos 21, Fred avançou pela direita e cruzou na medida para o atacante, que mandou para o gol.

Gallardo lamenta derrota

Gallardo lamenta derrota

Juan Mabromata/EFE 25.05.21

Não demorou muito e o veterano Fred brilhou mais uma vez. Dessa vez, ele encontrou belo lançamento para Nenê, que bateu cruzado para fazer 2 a 0.

Já o River Plate, que na última semana conquistou uma vitória heróica, com um jogador de linha no gol e nenhum atleta no banco, não se encontrava em campo, talvez pelo fato de muitos recuperados de covid-19 estarem sem ritmo de jogo.

E a situação do time brasileiro ficou ainda melhor no segundo tempo. Se Martinelli não teve sorte em uma finalização, ao acertar o travessão, Caio Paulista foi para cima da marcação e levou uma falta forte de Maidana, que levantou o cotovelo e atingiu o rival, recebendo cartão vermelho.

Se com 11 já estava difícil para os argentinos, com 10 a situação ficou ainda mais difícil. O River, um dos times mais fortes do continente, conseguiu diminuir, com Girotti, após cruzamento da direita, mas não teve forças para buscar o empate. E ainda levou o terceiro, de Yago Felipe, já nos acréscimos.

O resultado deixa o Fluminense com 11 pontos, confirmado como líder do Grupo D. O River, apesar da derrota, também está classificado, com 9, já que, no dia que complepta 120 anos, parece ter ganho um presente dos colombianos Junior Barranquilla e Sante Fé, que empataram e estão eliminados. O sorteio das oitavas de final acontece no próximo dia 2.

RIVER PLATE 1 X 3 FLUMINENSE

Data/Hora: 25/05/2021, às 19h15 (de Brasília)
Local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
Gols: Caio Paulista (21'/1ºT) (0-1), Nenê (28'/1ºT) (0-2), Girotti (39'/2ºT) (1-2), Yago Felipe (46'/2ºT) (1-3)
Cartões amarelos: De La Cruz, Martinez, Suárez (RIV), Martinelli, Samuel Xavier, Caio Paulista (FLU)
Cartões vermelhos: Maidana (RIV)
RIVER PLATE: Armani; Lecanda (Robert Rojas - intervalo), Maidana, Martinez e Casco; Biafore Peña, Santiago Simon (Matías Suárez - intervalo), Carrascal (Palavecino - intervalo) e De La Cruz; Borré (Girotti - 27'/2ºT) e Alvarez. Técnico: Marcelo Gallardo.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari - 30'/2ºT), Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli (Wellington - 38'/2ºT) e Nenê (Cazares - 38'/2ºT); Gabriel Teixeira, Fred (Abel Hernández - 28'/2ºT) e Caio Paulista (Luiz Henrique - 28'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Flamengo se torna maior campeão entre grandes no século; veja lista

Últimas