Futebol Flamengo vira, bate Goiás e alcança o Atlético-MG na ponta

Flamengo vira, bate Goiás e alcança o Atlético-MG na ponta

Em jogo adiado da 11ª rodada, Rubro-Negro saiu atrás, buscou o empate, e virou já nos acréscimos. Próximo jogo é já na quinta, contra o Bragantino

  • Futebol | Do R7

Pedro foi o grande herói do Flamengo, ao marcar dois gols

Pedro foi o grande herói do Flamengo, ao marcar dois gols

Paulo Sergio/Agência F8/Folhapress 13.10.20

O Flamengo sofreu, mas venceu mais uma. Com um gol de Pedro já nos acréscimos do segundo tempo, o Rubro-Negro virou para cima do Goiás, na noite desta terça-feira, e venceu por 2 a 1, chegando aos 30 pontos, igualando em pontos com o Atlético-MG, líder do Brasileirão.

Apesar disso, a equipe segue na 2ª colocação, já que perde nos critérios de desempate. Já o Esmeraldino, com 9, continua na última posição.

Os dois times voltam à campo ainda neste meio de semana. Enquanto o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, na quinta-feira, o Goiás encara o Bahia na noite de sexta.

O jogo
Apesar de ser o lanterna do campeonato, o Goiás mostrou desde o início que daria trabalho. Logo no primeiro minuto, Rafael Moura cabeceou e a bola passou perto do gol.

Goiás na frente!
E não demorou para o Esmeraldino abrir o placar. Aos 12 minutos, Daniel Bessa acertou belo passe para Vinícius, que pegou de primeira, com categoria, para fazer 1 a 0.

Pressão... e nada de empate!
Porém, após o gol, o Goiás parou. E passou a se defender. Graças a uma bela atuação de Tadeu. Aos 21, Pedro tentou uma bicicleta, mas errou o gol. Pouco tempo depois, Natan cabeceou bem, e o goleiro goiano fez uma excelente defesa. Aos 34, quem tentou foi Filipe Luís, para nova intervenção de Tadeu.

Empate, enfim, sai
Mas aos 38, não deu para o goleiro. Bruno Henrique cruzou na medida para Pedro, que mandou para o gol.

VAR em ação
O gol de empate fez o Goiás sair mais para o jogo. E só não ficou à frente mais uma vez pois David Duarte foi flagrado em impedimento em cabeçada que havia mandado para o gol.

Edílson tenta evitar chute de Pedro

Edílson tenta evitar chute de Pedro

Jorge Rodrigues/Agif/Folhapress 13.10.2020

O jogo estava insano. E por pouco o Flamengo não virou no primeiro tempo. Michael cruzou e Bruno Henrique bem. Mais uma ótima defesa de Tadeu.

Na trave!
Na volta para o segundo tempo, a partida continuou com bastante intensidade. Logo aos 3, Bruno Henrique cabeceou no travessão. Aos 20, Pedro ganhou no alto e cabeceou. Nova defesa de Tadeu.

O tempo foi passando, e o jogo ficou ainda mais aberto, com boas chances para os dois lados. Aos 30, Hugo salvou o Flamengo após chute de Keko. No lance seguinte, Bruno Henrique tentou e Tadeu pegou mais uma.

Gol nos acréscimos
Já aos 50 do segundo tempo, quando parecia que tudo terminaria igual, Pedro, mais uma vez, salvou o Flamengo. Após chute de Willian Arão, a bola sobrou com o centroavante, que bateu bem, marcou seu 8º gol no Brasileirão e decretou mais uma vitória do Rubro-Negro.

FLAMENGO 2 x 1 GOIÁS

Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 13/10/2020
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Filipe Luis (FLA); Keko, Tadeu, Rafael Moura, Caju (GOI)
Gols: Vinicius, do Goiás, aos 12 minutos do primeiro tempo; Pedro, do Flamengo, aos 38 minutos do primeiro tempo; Pedro, do Flamengo, aos 52 minutos do segundo tempo
Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson (Lincoln); Michael, Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent
Goiás: Tadeu, Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno (Ratinho), Daniel Bessa e Shaylon (Douglas Baggio); Keko (Pintado), Rafael Moura e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira

Craque de Portugal! Cristiano Ronaldo testa positivo para covid-19

Últimas