Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo enfrenta Botafogo para se manter na ponta do Brasileirão

Derrotado em casa na rodada passada, o time rubro-negro tem apenas um ponto de vantagem para a equipe tricolor, vice-líder do Nacional (27 a 26).

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Paolo Guerrero e Jefferson são destaques do clássico entre Flamengo e Botafogo
Paolo Guerrero e Jefferson são destaques do clássico entre Flamengo e Botafogo Paolo Guerrero e Jefferson são destaques do clássico entre Flamengo e Botafogo

O clássico entre Flamengo e Botafogo, neste sábado (21), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, será de fundamental importância para que o time rubro-negro se mantenha na ponta da tabela. Já o Botafogo precisa da vitória para entrar no primeiro pelotão do Nacional.

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018 no R7 Esportes

Derrotado pelo São Paulo em pleno Maracanã, na quarta passada, o Flamengo viu a vantagem de quatro pontos na liderança da da competição encolher para apenas um. E o algoz da rodada anterior é exatamente aquele que mais ameaça. Os flamenguistas têm 27 pontos e o São Paulo 26. Depois, veem Atlético Mineiro, Grêmio, Internacional (todos com 23) e Cruzeiro, com 21, completando o G6 do Brasileirão.

Veja as notícias do Flamengo no R7 Esportes

Publicidade

Para o confronto, o técnico Maurício Barbieri poderá fazer uma alteração importante no time titular: o atacante colombiano Fernando Uribe, que estreou na equipe no jogo contra o São Paulo, é opção para o lugar do meia Éverton Ribeiro. Assim, Uribe comporia o ataque ao lado do compatriota Marlos Moreno e do peruano Paolo Guerrero. Outra novidade pode ser a volta do volante colombiano Cuéllar ao meio de campo na vaga de Rômulo.

No Botafogo, que também perdeu para um paulista na rodada passada — o time carioca foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, em São Paulo —, o principal desfalque será o atacante Brenner, artilheiro da equipe na temporada ao lado de Kieza. O jogador sente dores na coxa direita e segue fora da equipe – Gatito Fernández e os meio-campistas Marcus Vinícius e João Paulo também estão no departamento médico.

Publicidade

Veja as notícias do Botafogo no R7 Esportes

O Botafogo é o 10º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Um triunfo sobre o rival carioca pode aproximar o clube do grupo de times que buscam a classificação para a Copa Libertadores. No entanto, a derrota deixaria o Botafogo perigosamente próximo da zona de rebaixamento – o Bahia, 17º colocado, tem 13 pontos.

Publicidade
Luiz Fernando brinca com 'cheirinho' ao comemorar gol
Luiz Fernando brinca com 'cheirinho' ao comemorar gol Luiz Fernando brinca com 'cheirinho' ao comemorar gol

O time alvinegro, na caminhada para o título carioca deste ano, eliminou o Flamengo na semifinal com um gol nos minutos finais daquela partida, no dia 28 de março, também no Maracanã. Naquele dia, o jovem atacante Luiz Fernando foi o grande herói botafoguense, marcando o gol aos 39 minutos do segundo tempo.

Enquete: sem Róger Guedes, quem será o artilheiro do Brasileirão 2018?

Mas o meio-campista Matheus Fernandes prega que o grupo esqueça a vitória recente sobre o Flamengo e se concentre em escrever um novo capítulo vitorioso para o clube alvinegro na história do clássico.

"Serve de exemplo porque fica na história. Mas cada jogo é um jogo. Temos de ter a cabeça no lugar para termos uma grande atuação e sairmos com a vitória", enfatizou Matheus Fernandes em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira, no CT do clube, no Rio.

Ficha Técnica

FLAMENGO x BOTAFOGO

21/6 – Maracanã (Rio de Janeiro)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Uribe, Marlos Moreno e Guerrero. Técnico: Maurício Barbieri.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Lindoso e Leo Valencia; Ezequiel, Pimpão e Kieza. Técnico: Marcos Paquetá.

Mercado da Bola: as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.