Futebol Flamengo empata com o Fortaleza e perde chance de colar no líder

Flamengo empata com o Fortaleza e perde chance de colar no líder

Com pênalti desperdiçado por Pedro, Rubro-Negro fica no 0 a 0 e sobe apenas aos 49 pontos, ainda distante do São Paulo

  • Futebol | Do R7

Everton Ribeiro teve muita dificuldade com a forte marcação do Fortaleza

Everton Ribeiro teve muita dificuldade com a forte marcação do Fortaleza

Xandy Rodrigues/Futura Press/Folhapress 26.12.20

O Flamengo perdeu uma excelente chance de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, a equipe ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na noite deste sábado (26). Ainda no primeiro tempo, Pedro perdeu um pênalti.

Com o resultado, o Rubro-Negro somou apenas um ponto, foi a 49, e ainda por cima foi ultrapassado pelo Atlético-MG, estando agora na 3ª posição, distante do líder São Paulo. Enquanto isso, o time cearense, com 31, se afastou um pouco da zona de rebaixamento.

As duas equipes só voltam a atuar em 2021. Enquanto o Flamengo tem um clássico com o Fluminense na quarta-feira (6), o Fortaleza faz um confronto nordestino com o Sport no mesmo dia.

O jogo
Apesar das quatro vitórias em sequência, o Flamengo não iniciou o duelo com tanta "fome", e o primeiro tempo foi muito mais truncado do que bom.

Que isso, Pedro?
Mas o Rubro-Negro tem jogadores capazes de decidir em um lance individual. E foi exatamente assim que, aos 38,  Pedro recebeu, deu um chapéu no zagueiro e, antes de marcar um golaço, foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, porém, o atacante escorregou e, apesar a bola ter ido para o gol, o lance foi invalidado por ter batido nos dois pés dele.

Pressão não dá resultado
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo pareceu mais focado. E a pressão se intensificou, principalmente através de cruzamentos na área.

O tempo foi passando e o Rubro-Negro foi perdendo intensidade, enquanto o Fortaleza foi "gostando do jogo", passando a criar mais oportunidades. Em uma delas, aos 37, Jackson bateu falta com categoria e Hugo fez boa defesa.

A partida continuou tensa até o fim, mas o resultado de 0 a 0 permaneceu!

FORTALEZA 0X0 FLAMENGO

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 26 de dezembro de 2020, às 19h
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Jackson, Ronald, Carlinhos (FOR); Isla, Renê e Vitinho (FLA)
FORTALEZA (Técnico: Marcelo Chamusca): Felipe Alves; Gabriel Dias (Mariano Vázquez, 31'/2ºT), Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe, Ronald (Derley, 39'/2ºT), Tinga e João Paulo (Osvaldo, 16'/2ºT); Romarinho (Bergson, 39'/2ºT) e David (Wellington Paulista, 16'/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni): Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão (Diego, 26'/2ºT), Gérson, Everton Ribeiro (Vitinho, 26'/2ºT) e Arrascaeta (Pepê, 42'/2ºT); Bruno Henrique e Pedro

Flamengo sobe para 20% de chance de título: as contas do Brasileirão

Últimas