Campeonato Brasileiro

Futebol Flamengo empata com Bragantino e segue 11 pontos atrás do Atlético

Flamengo empata com Bragantino e segue 11 pontos atrás do Atlético

Muito desfalcado, Rubro-Negro sai na frente graças a Pedro, mas leva golaço de Artur e sobe aos 39 pontos. Paulistas têm 35

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Pedro deixou o seu, mas perdeu outras chances no empate entre Flamengo e  Bragantino

Pedro deixou o seu, mas perdeu outras chances no empate entre Flamengo e Bragantino

KAREN FONTES/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO 6.10.21

O Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de diminuir a diferença para o líder Atlético-MG. Mesmo ciente do tropeço do rival, o time, muito desfalcado, não teve forças para superar o Red Bull Bragantino e empatou em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (6), no interior paulista.

O Rubro-Negro até saiu na frente, graças a gol de Pedro, mas levou um golaço de Artur e teve que se contentar com apenas um ponto, subindo para 39 na tabela. O Braga foi para 35.

Na próxima rodada, os dois atuam no sábado e contra outras equipes que estão nas primeiras colocações. Enquanto os paulistas encaram o Palmeiras, os cariocas desafiam o Fortaleza.

O jogo
O primeiro tempo foi bem aberto, com os dois times movimentando-se bastante, mas sem muitas chances claras. A primeira delas foi do time da casa. Aos 13, Cuello bateu escanteio e Fabrício Bruno cabeceou livre. Gabriel Batista espalmou, e Rodrigo Caio conseguiu afastar

Pedro erra, mas se redime
O Rubro-Negro só foi ameaçar aos 35. Matheuzinho se esforçou e fez cruzamento na medida para Pedro, que perdeu chance inacreditável.

Pouco depois, porém, ele se redimiu. Vitinho roubou bola no campo de ataque e tocou para o camisa 21, que bateu cruzado e abriu o placar em Bragança.

Que pintura!
Na volta para o segundo tempo, o Bragantino estava melhor. Aos 11, Ytalo fez boa jogada, tirou Willian Arão e bateu para a defesa de Gabriel Batista. Dois minutos mais tarde, não deu para o goleiro. Artur recebeu e arriscou de fora da área. Um golaço!

Jogo esfria e termina igual
O Flamengo quase voltou à frente aos 28. Michael, que havia acabado de entrar, cruzou. Bruno Henrique ajeitou de cabeça, Cleiton hesitou em sair do gol, e Pedro chutou para fora.

Aos poucos, os times foram se cansando e não tiveram forças para vencer. Fim de jogo: 1 a 1.

RED BULL BRAGANTINO X FLAMENGO

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Hora: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Pedro, aos 38 minutos do primeiro tempo; Artur, aos 13 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Andreas Pereira, Bruno Henrique, Kenedy (FLA); Jadsom, Mauricio Barbieri (BRA)
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Natan) e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Helinho); Artur, Ytalo e Cuello. Técnico: Mauricio Barbieri
Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Arão, Thiago Maia, Andreas (Michael), Vitinho (Kenedy), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho

'Dança das cadeiras': Dabove é o 13º técnico demitido no Brasileirão

Últimas