Futebol Firmino iguala recorde de Gerrard pelo Liverpool na Liga dos Campeões

Firmino iguala recorde de Gerrard pelo Liverpool na Liga dos Campeões

Brasileiro marcou gol na goleada dos Reds contra Porto pela Champions e chegou ao sétimo tento na competição

Firmino iguala recorde de Gerrard pelo Liverpool na Liga dos Campeões

Roberto Firmino, o ninja do Liverpool na Liga dos Campeões

Roberto Firmino, o ninja do Liverpool na Liga dos Campeões

Julian Finney/Getty Images - 14.02.2018

Que fase! O brasileiro Roberto Firmino não só marcou um dos gols da goleada do Liverpool por 5 a 0, nesta quarta-feira (14), contra o Porto, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, como também igualou um recorde de Steven Gerrard, ídolo máximo dos Reds, pelo clube na competição.

O camisa 9 dos Reds chegou a sete gols em sete jogos no campeonato, se isolando como vice-artilheiro. Até então, só Gerrard havia balançado as redes tantas vezes pelo Liverpool numa mesma edição da Champions League.

Foi na temporada 2008-09, quando o time vermelho chegou às quartas de final e foi eliminado pelo compatriota Chelsea. Em oito partidas, o meio-campista marcou sete vezes naquela oportunidade.

Em todas suas participações na Liga dos Campeões, Gerrard marcou 21 gols, e é o maior artilheiro da história do clube no torneio. Se Firmino quiser passá-lo também neste recorde, ainda precisa de mais 15 tentos na maior competição da Europa.

Gerrard marcou sete gols na Liga dos Campeões de 2008-09

Gerrard marcou sete gols na Liga dos Campeões de 2008-09

Clive Mason/Getty Images - 10.03.2009

Vale ressaltar que Firmino ainda tem um outro gol nesta Champions — a primeira da carreira do atleta de 26 anos —, mas os gols marcados nas classificatórias para a fase de grupos, como foi o caso do tento do atacante brasileiro, não entram na conta oficial da competição.

A temporada de Firmino e a Copa do Mundo de 2018

Nesta temporada, o atacante dos Reds já soma 21 gols pela equipe, sendo 12 deles no Campeonato Inglês. No Inglês, seu time ocupa a 3ª colocação; na Liga dos Campeões, está praticamente classificado às quartas, já que jogará a partida de volta em casa, no Anfield, com uma vantagem de cinco gols.

Com estes números e o atual momento da equipe, Firmino, que briga por vaga na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, ganha forças para ser chamado para compor a lista de Tite.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se