Coronavírus

Futebol Fillol, campeão do mundo em 1978, é internado com covid na Argentina

Fillol, campeão do mundo em 1978, é internado com covid na Argentina

Ex-goleiro tinha sido diagnosticado com a doença há uma semana e se tratava em casa. Fillol se destacou no River Plate e no Flamengo

  • Futebol | Do R7, com informações da AFP

Fillol, ex-goleiro da Argentina e do Flamengo, é internado com covid

Fillol, ex-goleiro da Argentina e do Flamengo, é internado com covid

Reprodução/Instagram/Pato Fillol

O ex-goleiro argentino Ubaldo Fillol, de 71 anos, campeão da Copa do Mundo de 1978, relatou que foi internado por precaução em um centro de saúde em Buenos Aires na segunda-feira (30), uma semana após contrair a doença.

“Para aqueles que perguntam sobre meu estado de saúde, digo que esta tarde [segunda-feira] me internaram em uma clínica da capital para ficar um pouco mais controlado", tuitou Fillol.

Leia também: Ameaçado de morte e com Covid-19, ex-goleiro do Flamengo passa por momento delicado na Argentina

'Pato' Fillol había dado positivo para coronavirus há uma semana e disse que permaneceria em casa em San Miguel del Monte (a 100 km de Buenos Aires). Por causa das complicações, foi internado no Hospital Finocchietto de Buenos Aires.

“Obrigado a todos pela preocupação e pelas boas vibrações. Cuidem-se bem”, afirmou em sua rede social.

Considerado um dos melhores goleiros da história do futebol argentino, Fillol ingressou na seleção nacional em 1974 e foi goleiro da equipe comandada por César Luis Menotti que conquistou a Copa do Mundo de 1978. Vestiu a camisa da Albiceleste até a classificação para o México. 1986, embora não tenha sido finalmente convocado para a Copa do Mundo.

No futebol argentino, foi destaque do River Plate na década de 1970, com sete títulos: o Metropolitano de 1975, 1977, 1979, 1980 e os torneios nacionais de 1975, 1979 e 1981.

Após breve passagem pelo Argentinos Juniors, jogou pelo Flamengo do Brasil entre 1983 e 1985, ano em que foi para o Atlético de Madrid. Dois anos depois voltou ao Racing Club, onde já havia jogado em 1972. Em 1990, aos 40 anos, aposentou-se para jogar no Vélez Sarsfield.

Últimas