Fifa divulga sedes das seleções na Copa; Brasil ficará em Sóchi

Entidade confirmou os locais dos centros de treinamento das 32 seleções do Mundial na Rússia e Brasil ficará em Sochi, a 1600 km de Moscou

A cidade de Sochi, na Rússia, será a sede do Brasil na Copa de 2018

A cidade de Sochi, na Rússia, será a sede do Brasil na Copa de 2018

Reuters

A Fifa divulgou nessa sexta-feira (9) as sedes e os hotéis das 32 seleções da Copa do Mundo da Rússia e confirmou também os campos de treinamento de cada país participante. 

A seleção brasileira ficará sediada na cidade de Sóchi, a 1600 km da capital Moscou, no sudoeste da Rússia. Após a fase de grupos, as seleções terão a opção de continuar nessas cidades ou escolher uma nova sede, dependendo da disponibilidade. O hotel escolhido pela seleção brasileira foi o Swissotel Resort Sochi Kamelia. Já o centro de treinamento será o Yug-Sport Stadium, utilizado na última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2014, na cidade de Sóchi.

A Fifa espera a chegada das delegações dos 32 países cinco dias antes do início da primeira partida de cada seleção. A Copa do Mundo de 2018 começa no dia 14 de junho. O Brasil estreia no 17 de junho, em Rostov (250 km de Sóchi), contra a Suíça. Curiosamente, o Brasil não jogará na cidade de Sóchi na primeira fase da Copa do Mundo. Além do jogo de estreia, a seleção brasileira jogará em Caliningrado (1700 km de Sóchi), contra a Costa Rica, dia 17 de junho, e em Moscou, contra a Sérvia, no dia 27 de junho.

Além do Brasil, a Polônia também ficará sediada em Sóchi. Já Moscou foi a cidade mais escolhida (10 países). Entre eles, Alemanha, Argentina, França e Portugal.

Confira as cidades onde cada seleção ficará na Rússia durante a primeira fase da Copa do Mundo de 2018:
Moscou: Alemanha, Argentina, Bélgica, França, Irã, México, Peru, Portugal, Rússia e Tunísia
Anapa: Dinamarca
Caliningrado: Sérvia
Cazan: Austrália e Japão
Essentuki: Nigéria
Gelendzhik: Islândia e Suécia
Grozny: Egito
Kaluga: Senegal
Krasnodar: Espanha
Leningrado: Croácia
Nijni Novgorod: Uruguai
São Petersburgo: Arábia Saudita, Coreia do Sul, Costa Rica e Inglaterra
Saranski: Panamá
Sóchi: Brasil e Polônia
Tatarstan: Colômbia
Togliati: Suíça
Voronezh: Marrocos

Veja as fotos do hotel onde a seleção brasileira ficará na Rússia em 2018