Ferj e clubes decidem suspender Campeonato Carioca por 15 dias

Reunião durou mais de três horas na sede da federação carioca; medida se estende para todas as competições organizadas pela entidade

Futebol no Rio de Janeiro será paralisado por pelo menos 15 dias

Futebol no Rio de Janeiro será paralisado por pelo menos 15 dias

Lance

Uma reunião nesta segunda-feira determinou a suspensão do Campeonato Carioca por 15 dias por causa da pandemia do Coronavírus. A decisão foi feita pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), representantes dos clubes e Sindicato dos Atletas e de Treinadores. A medida vale para todas as competições organizadas pela entidade, incluindo as categorias de base.

Botafogo e Fluminense votaram a favor da paralisação do Estadual, enquanto o Flamengo queria a continuidade, assim como os clubes pequenos. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, se irritou com o atraso da reunião por conta de um encontro entre o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e Rodolfo Landim, mandatário do Fla, e deixou o local minutos antes do início da reunião. No entanto, ele comunicou o voto a favor da paralisação para outros dirigentes.

Jogadores e treinadores se manifestaram ao longo da última rodada a favor da suspensão do campeonato. A pandemia foi decretada pela Organização Mundial de Saúde durante a semana passada, mas os jogos da Taça Rio foram mantidos com portões fechados. Atletas de Botafogo, Fluminense e Vasco entraram em campo com protestos pela realização dos jogos.

Há 11 anos, Neymar marcava 1º gol profissional! Qual o mais marcante?