Novo Coronavírus

Futebol Fase emergencial em SP deve suspender três rodadas do Paulista

Fase emergencial em SP deve suspender três rodadas do Paulista

Doria fez anúncio nesta quinta. Com recorde no número de mortes por conta da pandemia, Estado passará para a fase roxa

Lance
Governo de SP anuncia paralisação do futebol em todo o Estado

Governo de SP anuncia paralisação do futebol em todo o Estado

Lance

O Governo de São Paulo anunciou no início da tarde desta quinta-feira, durante entrevista coletiva, a paralisação das partidas de futebol em todo o Estado. O Campeonato Paulista, que até aqui já teve a disputa de três rodadas, será suspenso ao menos até o final do mês. Os jogos de hoje e do final de semana estão mantidos.

A decisão é contrária à Federação Paulista de Futebol (FPF), que na última terça-feira (9) se manifestou em defesa da continuidade dos jogos. Além de interromper o futebol, a medida anunciada por João Doria vem acompanhada do fechamento de escolas e igrejas em todo o Estado de São Paulo.

O fato repete o ocorrido no ano passado, quando o Estadual teve a paralisação decretada no dia 16 de março, conforme o alastramento da pandemia do novo coronavírus pelo Brasil. A competição só retornou em 22 de julho.

As conversas sobre a possível interrupção do futebol vinham sendo analisadas nos últimos dias, devido ao agravamento do quadro epidemiológico no Estado. A ideia ganhou força nessa terça-feira, quando o procurador-geral do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) Mario Sarrubbo recomendou publicamente a Doria a suspensão de partidas de futebol e de atividades religiosas coletivas.

A partir de agora, São Paulo passará da fase vermelha para a fase roxa, a mais restritiva prevista no plano de combate à pandemia. A decisão foi tomada para conter o aumento substancial das mortes no país, que na quarta-feira (10), bateu seu recorde, com o número de 2.349 mortos em 24 horas.

Champions: Messi faz golaço, mas perde pênalti e Barça cai para o PSG

Últimas