Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio brilha nos pênaltis e Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil

Goleiro defendeu cobrança do meia Diego, grande craque do Flamengo

Futebol|André Ruoco, do R7

Fábio defendeu a cobrança do meia Diego nas penalidades máximas
Fábio defendeu a cobrança do meia Diego nas penalidades máximas Fábio defendeu a cobrança do meia Diego nas penalidades máximas

Quando exigido, Fábio brilhou. O experiente goleiro garantiu nesta quarta-feira (27) o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, no Mineirão. Com a mão esquerda para o alto, o camisa 1 pegou a cobrança de Diego e foi decisivo na vitória por 5 a 3 depois de um empate sem gols no tempo normal — a partida no Maracanã havia terminado empatada em 1 a 1.

Com mais um título da competição nacional, o Cruzeiro chega a sua quinta conquista da Copa do Brasil e se iguala ao Grêmio como maior campeão do torneio no País. A conquista é a segunda no currículo do técnico Mano Menezes, que já havia ganhado a taça pelo Corinthians, em 2009.

Um ditado clássico do futebol diz que "o medo de perder tira a vontade de ganhar". A frase poucas vezes coube tão bem em uma final da Copa do Brasil. Até por isso, a final entre Cruzeiro e Flamengo foi decidida apenas nos pênaltis, após 90 minutos de muita tensão e poucas chances de gol.

Thiago Neves marcou pênalti decisivo do Cruzeiro
Thiago Neves marcou pênalti decisivo do Cruzeiro Thiago Neves marcou pênalti decisivo do Cruzeiro

No início, até parecia que o jogo seria diferente. Logo aos 7 minutos, Paolo Guerrero cobrou falta com maestria e carimbou o travessão. A chance foi praticamente a única importante em todo primeiro tempo. Aproveitando o apoio do torcedor que lotou o Mineirão, o Cruzeiro criou melhores chances no segundo tempo. A primeira aconteceu após erro na saída de bola do goleiro Muralha. Arrascaeta acabou cabeceando pra fora. 

Publicidade

Leia também

Guerrero ainda teve outra ótima chance no tempo regulamentar. O peruano recebeu lançamento de Diego, ganhou do zagueiro e chutou forte, obrigado grande defesa de Fábio. Com o placar inalterado, a final foi decidida nos pênaltis e a estrela do goleiro cruzeirense brilhou, ao defender com autoridade a cobrança do meia Diego, buscando a bola em seu canto direito. Do outro lado, todos os atletas marcaram e o título da Copa do Brasil ficou nas mãos do Cruzeiro, o quinto em sua história.

A atenção das duas equipes voltará para o Campeonato Brasileiro no fim de semana. O campeão Cruzeiro receberá o líder Corinthians, novamente no Mineirão, enquanto que o Flamengo tentará esquecer a derrota contra a Ponte Preta, em Campinas, na próxima segunda-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.