Fã do Fla faz extra para ir a Lima, mas atrasa 5 dias e perde emprego

Vendedor acumulou horas a mais de trabalho para ver final. Como teria que faltar mais 5 dias para voltar de ônibus, pediu demissão para preservar chefe

José Alberto, de 25 anos, perdeu serviço por causa do Flamengo

José Alberto, de 25 anos, perdeu serviço por causa do Flamengo

Arquivo Pessoal

Um torcedor do Flamengo perdeu o emprego que tinha no Rio de Janeiro depois de atrasar em 5 dias o retorno de Lima e, portanto, a volta ao trabalho. O vendedor José Alberto, de 25 anos, contou à reportagem da Record TV que, durante o segundo semestre de 2019, fez horas extras no serviço na expectativa de o Flamengo se classificar para a final da Copa Libertadores da América.

Depois que o time avançou às semifinais da competição, o rapaz intensificou o trabalho extra a fim de ampliar o banco de horas. Depois de algum esforço e com o Flamengo na final da Libertadores, convenceu o supervisor imediato a liberá-lo por 5 dias para ir a Lima, de ônibus. Após 5 dias de viagem, acompanhou todos os lances do título rubro-negro.

Porém, José Alberto precisava retornar ao trabalho na segunda-feira passada imediatamente, o que não ocorreu. Ele precisou de mais 5 dias para voltar, de ônibus, para o Brasil — portanto, foram 10 dias consecutivos de ausência do trabalho.

Pressionado pelo supervisor, que também estava sendo cobrado pelo chefe imediato, o rapaz de 25 anos não teve outra alternativa a não ser pedir demissão do trabalho. Isso porque o emprego do chefe dele estava sob risco e ele não queria “sujar” a carteira com uma demissão por justa causa.

“Conversei com ele e ele me falou o lado da empresa, que os supervisores e a diretora ficaram insatisfeitos com ele, por ter me dado 5 dias de folga e eu acabar faltando mais 5 dias, totalizando 10 dias longe do trabalho. Para não prejudica-lo, tomei uma iniciativa de pedir demissão”, explicou.

De volta ao Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (28), José Alberto tenta agora se recolocar no mercado, mas ainda comemora o título da Libertadores: “Tudo pelo Flamengo, saudações rubro-negras. Graças a Deus o Flamengo foi campeão, isso é o que importa. Dá-lhe Mengão!”

Assista ao vídeo abaixo e veja as explicações de José Alberto:

Cruzeiro tem 75% de chance de cair! Veja probabilidades do Brasileirão