Futebol Fã de Ederson e Alisson, jovem goleiro do Flu vive sonho na seleção

Fã de Ederson e Alisson, jovem goleiro do Flu vive sonho na seleção

Davi Rocha, da sub-15, contou como é vestir uniforme do Brasil: ‘Esperei muito para ter essa chance de defender essa camisa'

  • Futebol | Do R7

Davi Rocha se destaca na base do Fluminense e foi convocado para a seleção sub-15

Davi Rocha se destaca na base do Fluminense e foi convocado para a seleção sub-15

Reprodução/Arquivo pessoal

A caminhada de um futuro goleiro da seleção brasileira principal pode ter começado neste sábado (5), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Davi Rocha, um dos destaques das categorias de base do Fluminense, foi convocado para o time sub-15 e vestiu pela primeira vez o uniforme verde-amarelo. Fã de Ederson e Alisson, o menino contou a experiência de viver um sonho.

O time sub-15 do Brasil, de volta aos trabalhos no icônico centro de treinamento, depois de mais de um ano parado por conta da pandemia do coronavírus, se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria. O país, cinco vezes campeão do torneio (2005, 2007, 2011, 2015 e 2019), defende o título da competição que está prevista para o segundo semestre.

Como não poderia deixar de ser, Davi Rocha comemorou bastante a sua primeira convocação. O camisa 1 do Flu contou que estava no refeitório das categorias de base, em Xerém, em Duque de Caxias, pronto para o jantar que seria servido. A fome até passou diante da notícia, que foi logo contar para os familiares.

“Fiquei muito feliz, não tem como não ficar contente por receber uma notícia dessa. A minha reação foi ligar para o meu pai, para comemorar com ele. Ficamos todos felizes”, lembrou o garoto. “Trabalhei muito, esperei muito para ter essa chance de defender as cores do Brasil e agora vou dar o meu máximo para tentar manter essa sequência boa e aparecer em novas convocações.”

O Fluminense foi o time que mais emprestou jogadores para a seleção: cinco no total, contra quatro do Cruzeiro, segundo time que mais cedeu atletas para a equipe agora dirigida pelo técnico Duda Patetuci.

Davi Rocha faz parte da ótima geração 06 (para nascidos em 2006) do Fluminense. O goleiro se destacou em campanhas vitoriosas na base, não só pela habilidade embaixo das traves, mas também pela sua calma e capacidade de orientar a defesa. A saída de bola com os pés? Algo para aprender ainda mais com Ederson, elogiado por Pep Guardiola no Manchester City. Também goleiro de Tite na seleção, Alisson é outra grande inspiração.

“São vários goleiros que gosto muito de ver jogar, mas sou fã mesmo do Ederson, do Manchester City, e do Alisson, do Liverpool, por tudo que ele fazem”, disse Davi Rocha sobre os dois goleiros da seleção brasileira.

Os jovens convocados se apresentaram neste sábado e ficam até o dia 14 treinando com a seleção brasileira sub-15, na Granja Comary. Nesse período, a seleção principal também estará no local para a preparação para as Eliminatórias da Copa e a Copa América.

Conheça a vida de Kayky, o 'Neymar canhoto' que vale R$ 173 milhões

Últimas