Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-jogador da Inglaterra revela que sofreu abuso de tio-avô na infância

Mais de vinte anos após caso, Kieron Dyer, que disputou Copa do Mundo de 2002, falou detalhadamente sobre ocorrido

Futebol|Guiherme Padin, do R7

O ex-jogador de futebol Kieron Dyer, que atuou pela seleção inglesa de 2002, decidiu finalmente contar um caso que assombrou sua infância. O ex-atleta revelou que, aos 11 ou 12 anos, foi vítima de abuso sexual cometido por seu tio-avô, Kenny.

Hoje com 39 anos, Dyer relatou detalhadamente ao diário britânico Daily Mail como foi o ocorrido.

"Acordei na hora, mas sentia medo de abrir os olhos. Kenny deslizou sua mão pelas minhas calças enquanto eu estava dormindo e ele estava me acariciando. Fiquei gélido. Estava petrificado. Não sabia o que fazer. Kenny deve ter sentido que acordei porque começou a me calar e tentar me tranquilizar", contou o ex-meio-campista.

“Ele falou para eu deixar que terminasse o que estava fazendo. Disse que me compraria muito chocolate. Baixou minhas calças até os tornozelos.”

Publicidade

“Eu sabia que era algo terrivelmente errado o que ele estava fazendo, mas eu estava congelado. Não conseguia me mexer, falar, fazer nada”, contou o ex-atleta, que contou também que Kenny fez sexo oral nele e, apenas alguns minutos depois, conseguiu afastar seu tio-avô, que pediu segredo sobre o ocorrido.

Kenny faleceu quando o sobrinho-neto tinha 21 anos, mas o atleta, já em um ótimo momento de sua carreira, preferiu não contar à família naquele momento.

Publicidade

Dyer foi um meia de razoável sucesso na Inglaterra. Atuou por Ipswich Town, Newcastle, West Ham, Queens Park Rangers e Middlesbrough. Defendeu a seleção inglesa por 33 partidas, chegando a estar nos grupos que disputaram a Copa do Mundo de 2002 e a Eurocopa de 2004.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Publicidade

Ele lançará, em breve, uma autobiografia. Nela, contará sobre o caso do abuso sofrido e os traumas causados pelo ocorrido, além, é claro, de falar da carreira no futebol.

"Na minha vida e na carreira no futebol, cometi grandes erros. Mas sempre tive escolha. Sabia o que estava bom e o que estava ruim e pude escolher. Mas o abuso é provavelmente a única coisa em que não tive escolha. Não pude fazer nada naquele momento", afirmou.

Estão lançadas as camisas de Nigéria e Inglaterra para a Copa do Mundo de 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.