Estreia de Neymar pela seleção brasileira completa oito anos

Hoje craque do PSG, o então santista marcou um gol no 1º jogo com a camisa do Brasil; de lá para cá, se tornou o 3º maior artilheiro da 'amarelinha'

Neymar fez sua estreia pela seleção brasileira com gol diante dos EUA

Neymar fez sua estreia pela seleção brasileira com gol diante dos EUA

Caio Guatelli/Folhapress - 10.08.2010

Polêmico e vitorioso em quase dez anos de carreira, Neymar Júnior completa um aniversário importante nesta sexta-feira (10). Há exatos oito anos, o atacante do Paris Saint-Germain fazia estreava pela seleção brasileira.

Primeiro jogo depois da eliminação do Brasil de Dunga na Copa do Mundo de 2010, o amistoso contra os Estados Unidos não marcou apenas a estreia do então talento do Santos, mas também de Mano Menezes, que assumiu a seleção após o fracasso no Mundial da África do Sul.

Veja também: Campeonato Francês começa com Neymar em busca de recuperação após Copa

Se hoje é o terceiro maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 57 gols, Neymar já deixou sua marca no primeiro jogo com a camisa verde e amarela.

Ele abriu o placar da vitória brasileira por 2 a 0 diante dos EUA, após completar de cabeça um cruzamento de André Santos, aos 28 minutos da etapa inicial. Aos 45, Alexandre Pato completou o triunfo do Brasil.

Títulos e números pela seleção brasileira

Com 57 gols, Neymar já soma 90 partidas pelo Brasil. Na história da seleção brasileira, apenas Pelé (77) e Ronaldo (62) marcaram mais vezes. Ele acumula duas Copas do Mundo em seu currículo, com seis gols marcados nos dois Mundiais. 

O habilidoso atacante também já soma duas conquistas importantes pelo seu país: a Copa das Confederações de 2013 e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. O craque foi o grande nome da seleção nas duas campanhas.

Neymar ganha 20º título na carreira; relembre as conquistas do craque