Espanha terá jogos durante a semana para completar temporada

Federação local disse que não vai se opor caso a liga queira agendar jogos todos os dias da semana para terminar a temporada atual

Interrupção da temporada é de três meses

Interrupção da temporada é de três meses

Susana Vera/Reuters/16-02-19

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) permitirá que os jogos sejam disputados todos os dias da semana, a fim de completar a temporada após interrupção de três meses devido à pandemia de coronavírus, apesar de ter vencido uma batalha legal contra a La Liga sobre o calendário.

Leia mais: Clubes receberão menos verba pela transmissão do Brasileirão

Na terça-feira, um tribunal comercial rejeitou processo da La Liga contra a federação, que no ano passado determinou que as partidas do Campeonato Espanhol só poderiam ser agendadas nos finais de semana para proteger os interesses dos torcedores.

A federação saudou na quarta-feira a decisão do juiz, mas disse que não vai se opor caso a liga queira agendar jogos todos os dias da semana para terminar a temporada atual o mais rápido possível.

O presidente da RFEF, Luis Rubiales, e o chefe da La Liga, Javier Tebas, são inimigos declarados, mas no mês passado se comprometeram a trabalhar juntos para superar a crise causada pela pandemia após reunião com a ministra do Esporte, Irene Lozano, no Palácio de Viana.

Veja também: Astros do futebol ajudam no combate ao coronavírus

"A federação deseja demonstrar sua maior satisfação com a sentença proferida hoje pelo juiz, que rejeita o processo da La Liga e declara que partidas às sextas e segundas-feiras exigem a aprovação da federação", afirmou em comunicado.

"No entanto, a federação deseja mostrar sua boa vontade e fará sua parte para facilitar a conclusão da temporada sem problemas, mantendo o espírito de harmonia com que se comprometeu no Palácio Viana.”

Messi é ‘La Pulga‘! Veja apelidos de craques que jogaram na Espanha