Futebol Equilíbrio do Brasileirão faz Verdão seguir acreditando no título

Equilíbrio do Brasileirão faz Verdão seguir acreditando no título

Sem vencer desde 12 de junho, Palmeiras está apenas três pontos de distância do Santos. Dudu acredita que todos os times oscilam no torneio

Mesmo sem vencer desde o dia 12 de junho, Palmeiras está apenas a três ponto de distância do líder Santos. Dudu acredita que todos os times oscilam no torneio

Felipão acredita que oito clubes estão na briga pelo título do Brasileirão

Felipão acredita que oito clubes estão na briga pelo título do Brasileirão

Cesar Greco

Há cinco jogos sem vencer desde a parada para a Copa América, o Palmeiras tem no equilíbrio do Campeonato Brasileiro a esperança para se manter na luta pelo título. Graças ao tropeço do Santos na última rodada no clássico com o São Paulo e a gordura acumulada pelo time ao longo da competição, o Verdão está apenas a três pontos da liderança e ambiciona pela retomada no próximo sábado, no duelo contra o Grêmio, fora de casa.

Veja mais: Brasil bate recorde de medalhas e fecha Pan em 2º após 56 anos

Depois do empate com o Bahia em 2 a 2, o atacante Dudu acredita que todas as equipes do torneio passaram pela mesma queda de rendimento, mas o momento é de o Palmeiras recuperar o caminho da vitória.

- Perdeu a chance de encostar. Acho que todos os times passam por essa má fase no Campeonato Brasileiro. Nós temos de procurar passar o mais rápido possível por ela. As outras equipes já encostaram também, nós deixamos passar a chance de encostar no Santos, mas continuamos a três pontos agora, que é uma vitória. Nós temos de nos preparar mais para voltar a vencer no Brasileiro.

Além do camisa 7, o técnico Luiz Felipe Scolari fez um diagnóstico do campeonato e reconhece rendimento abaixo do que havia planejado:

- Temos, no mínimo, oito equipes disputando o título. Diferente de outros países. Tivemos uma arrancada boa, depois tivemos problemas pós-Copa América. Estamos jogando bem, mas tivemos esse problema do Felipe, que prejudicou. Hoje é o 14º jogo, se ganhássemos, estaríamos um ponto acima do que planejamos. Como empatamos, estamos um abaixo do que planejamos.

Veja mais: Qual foi a maior surpresa do Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2019?

- Vai ser um campeonato disputado até o final. Quem estava em quinto ou sexto, vem subindo. Será bem equilibrado até final - completou.

Com os tropeços recentes, o Palmeiras tem 69% de aproveitamento no Brasileirão, com oito vitórias, cinco empates e uma derrota.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Brasil deixa Jogos Pan-Americanos com mais nove vagas olímpicas