Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Em jogo movimentado, Atlético-PR e Inter empatam no Brasileirão

Time colorado saiu na frente, nesta quinta (19), em Curitiba, levou a virada e buscou a igualdade. Resultado muda posição das equipes na tabela

Futebol|Do R7

Paulo André sobe de cabeça para marcar pelo Atlético-PR contra o Inter
Paulo André sobe de cabeça para marcar pelo Atlético-PR contra o Inter

Em uma partida aberta, Atlético-PR e Internacional empataram por 2 a 2 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiros. Enquanto o clube paranaense subiu uma posição, mas segue no Z4, a equipe gaúcha caiu de colocação e continua no G6.

Confira a tabela de classficação do Brasileirão

Logo no começo, o time atleticano partiu para cima. No minuto inicial, em cobrança, de falta, Raphael Veiga desviou no segundo pau e Bergson completou para o gol, mas foi marcado impedimento. Pouco depois foi Nikão quem fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pablo, na pequena área, cabecear por cima do travessão.

Veja as notícias do Atlético Paranaense no R7 Esportes


Mas a sina do "quem não faz, toma" foi cruel. Na primeira chegada colorada, Fabiano foi acionado pela direita, rolou para Nico López chutar e William Pottker disputou com o goleiro Santos para marcar - a bola chegou a tocar no braço do atacante. 0x1.

Apesar de ter sentido o tento, o Furacão seguiu buscando a igualdade, enquanto o Inter tentava aproveitar espaços no contra-ataque, sem sucesso. Raphael Veiga e Bergson, em faltas de longe, arriscaram com certo perigo.


Renan Lodi, no final, também apareceu em batida cruzada, mas Danilo Fernandes defendeu com as pernas. De tanto tentar, o empate veio. Em troca de passes rápido no meio-campo, Raphael Veiga avançou sozinho e chutou no canto. 1x1.

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo. O time rubro-negro continuou buscando marcar já no começo. Primeiro com Raphael Veiga, que chutou de fora da área nas mãos do goleiro. Na sequência, em lance parecido com da primeira etapa, Nikão cruzou da esquerda na área, Pablo se antecipou e bateu rente à trave.


A virada, entretanto, veio de bola parada. Raphael Veiga bateu escanteio da direita e Paulo André subiu sozinho para cabecear no canto. 2x1. Atrás do placar, o Colorado decidiu mudar sua postura passiva e foi para o ataque, conseguindo criar chances sequenciais.

Nico López fez grande jogada individual, da esquerda para o meio, e rolou para Pottker mandar uma bomba, com Santos espalmando de mão trocada. Depois Rossi cruzou para Wellington Silva, que cabeceou para fora. Edenílson, em falta frontal, bateu por cima do travessão.

Veja as notícias do Internacional no R7 Esportes

A insistência deu resultado. Nico López driblou dois marcadores no meio e abriu para Rossi cruzar, a zaga afastou mal e Wellington Silva chapou no contra pé do goleiro, igualando o marcador. 2x2. Pablo e Bergson, nos minutos finais, perderam oportunidades reais de dar o triunfo pro Rubro-Negro.

Com a igualdade, o Atlético-PR pulou para a décima oitava colocação, com 10 pontos e a quatro pontos de sair do Z4 - o Internacional caiu para a quinta posição, com 23. Na próxima rodada, o Furacão encara o Cruzeiro no domingo, às 19h, no Mineirão, enquanto o Colorado recebe o Ceará na segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2X2 INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data/Horário: 19/07/2018, às 21h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Público e renda: Não divulgados

Gols: William Pottker, 12'1ºT (0-1); Raphael Veiga, 43'1ºT (1-1); Paulo André, 14'2ºT (2-1); Wellington Silva, 32'2ºT (2-2)

Cartões amarelos: Jonathan, Paulo André, Raphael Veiga, Renan Lodi (CAP); Nico López, Danilo Silva, Rossi, Rodrigo Dourado (INT)

Cartão vermelho: Renan Lodi (CAP)

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson, 6'1ºT) e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Camacho, 30'2ºT) e Raphael Veiga; Nikão (Bruno Nazário, 15'2ºT), Pablo e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano (Rossi, 15'2ºT), Danilo Silva, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Edenilson, Nico López e Lucca (Wellington Silva, 22'2ºT) (Camilo, 46'2ºT); William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

Mercado da Bola: as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.