icc 2019
Futebol Em jogo com 10 gols, Atlético de Madri faz sete e humilha o Real

Em jogo com 10 gols, Atlético de Madri faz sete e humilha o Real

Autor de quarto gols, o atacante Diego Costa foi o grande personagem da partida. O brasileiro naturalizado espanhol ainda foi expulso na etapa final

ICC 2019

Jogadores do Atlético celebram gol na vitória sobre o Real

Jogadores do Atlético celebram gol na vitória sobre o Real

Reprodução/Twitter @Atleti

O Atlético de Madri não tomou conhecimento do Real Madrid na International Champions Cup, principal torneio de pré-temporada do futebol mundial. Sem piedade, o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone colocou o rival na roda e venceu o clássico por 7 a 3, nesta sexta-feira, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Autor de quarto gols, o atacante Diego Costa foi o grande personagem da partida. Além de infernizar a defesa do Real, o brasileiro naturalizado espanhol ainda arrumou confusão com os jogadores do time adversário e foi expulso aos 19 minutos do segundo tempo.

Sem perder tempo, o Atlético abriu o placar com apenas 50 segundos de jogo. Diego Costa chutou cruzado, a bola desviou em Sergio Ramos e enganou o goleiro Courtois. Sem diminuir o ritmo, o Atlético ampliou a vantagem pouco depois. Saúl cruzou na área e João Félix só precisou empurrar para dentro. Acuado, o Real sofreu o terceiro gol aos 18 minutos. Ángel Correa arriscou da entrada da área e fez um golaço.

Ainda no primeiro tempo, o Atlético de Madrid fez outros dois gols e foi para o vestiário vencendo por 5 a 0. Primeiro, Diego Costa e invadiu a área e tocou na saída de Courtois. Na sequência, em cobrança de pênalti, o centroavante fez mais um gol.

Inspirado, Diego Costa voltou para o segundo tempo fazendo um golaço. O camisa 19 recebeu passe açucarado de João Félix e tocou por cima do goleiro. O primeiro gol do Real Madrid saiu poucos minutos depois. Hazard fez boa jogada pela direita e cruzou na área, a bola desviou em Nacho Fernandez e morreu no fundo da rede.

Após as expulsões de Diego Costa e Carvajal – o lateral-direito do Real também levou o vermelho -, o Atlético de Madri fez o sétimo gol. O meio-campista Vitolo arrancou com a bola, passou pela marcação de De La Fuente e chutou no canto. Depois, em outra cobrança de pênalti, Benzema fez o segundo gol. Por fim, nos últimos minutos da partida, Javi Hernandez aproveitou a sobra dentro da área e anotou o terceiro do Real.

Delegação brasileira faz a festa na cerimônia de abertura do Pan