Novo Coronavírus

Futebol Em jogo atrasado, Athletico-PR surpreende o líder Atlético-MG: 2 a 0

Em jogo atrasado, Athletico-PR surpreende o líder Atlético-MG: 2 a 0

Muito desfalcado por conta do surto de covid-19 no elenco, time mineiro não teve forças e perdeu pela primeira vez atuando em casa no Brasileirão

  • Futebol | Do R7

Christian comemora gol do Athletico-PR sobre o Atlético-MG

Christian comemora gol do Athletico-PR sobre o Atlético-MG

Fernando Moreno/Agif/Folhapress 18.11.20

O Atlético-MG teve, nesta quarta-feira (18), uma excelente oportunidade para ampliar a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas não aproveitou. Muito desfalcado, principalmente por conta do surto de covid-19, que tirou de combate oito jogadores, além do técnico Jorge Sampaoli e outros membros da comissão técnica, a equipe foi surpreendida e, mesmo atuando em casa, perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0 em duelo atrasado da 6ª rodada.

A derrota foi a primeira do Galo atuando no Mineirão desde o início do torneio nacional. Os dois gols do jogo saíram ainda no primeiro tempo. Christian e Nikão, com um golaço, marcaram para o Furacão.

Apesar do péssimo resultado, o Atlético mantém a liderança do Brasileirão, com 38 pontos. Porém, pode ser superado pelo São Paulo, que tem 36 e três jogos a menos. Já o xará curitibano, com a terceira vitória seguida no campeonato, subiu para 25 pontos, agora na 10ª posição.

Os dois times voltam a atuar no final de semana. Enquanto o Galo visita o Ceará, na tarde de domingo (22), o Athletico joga um dia antes, quando recebe o Santos na Arena da Baixada.

ATLÉTICO-MG 0 x 2 ATHLETICO-PR

Motivo: Jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/11/2020 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h (de Brasília) 
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Richard (CAP); Keno (CAM)
Gols: Christian (34' 1º T), Nikao (45' 1º T)
ATLÉTICO-MG: Everson; Talison, Bueno, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair, Hyoran (Nathan) e Matías Zaracho (Calebe); Marrony (Dylan Borrero), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Leandro Zago (auxiliar. Jorge Sampaoli está com covid-19)
ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard (Wellington), Christian e Fernando Canesin; Nikão (Fabinho), Reinaldo (Zé Ivaldo) e Renato Kayzer (Bisoli). Técnico: Paulo Autuori

Surto no esporte! Confira clubes que já sofreram baixas pela covid-19

Últimas