icc 2019
Futebol Em casa, Tottenham empata com a Inter de Milão pela ICC

Em casa, Tottenham empata com a Inter de Milão pela ICC

Brasileiro Lucas abriu o placar logo aos 2 minutos; nos pênaltis, italianos ficaram com a vitória

Lucas abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo

Lucas abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo

Reprodução/Lance

No último jogo da ICC 2019 (International Champions Cup), o Tottenham empatou em casa com a Inter de Milão por 1 a 1. A partida foi decidida nos pênaltis, como manda o regulamento da competição em caso de empate. Os italianos erraram apenas uma cobrança, contra duas dos ingleses, e ficaram com a vitória. 

Em ótima fase na pré-temporada, o brasileiro Lucas abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Mas, aos 36, Sensi descontou para os italianos. No segundo tempo, as equipes pouco produziram e a igualdade persisitiu no placar. Com o resultado, o Tottenham termina a ICC 2019 em sétimo lugar e a Inter em sexto.

Na semana que vem, a equipe de Lucas estreia na Premier League contra o Aston Villa. A Inter continua a pré-temporada e enfrenta o Valência. 

O jogo 

Em casa, o Tottenham impôs o ritmo de jogo desde o começo. A pressão deu resultado. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Lamela encontrou Lucas aberto, na direita. O brasileiro bateu firme no canto direito, sem dar chances para o goleiro Lloris. 

Com a desvantagem precoce no placar, os italianos abusaram das faltas e tiveram muitas dificuldades para sair da forte marcação do Tottenham. A primeira oportunidade surgiu depois de uma falha da defesa. Ao tentar sair com a bola, o zagueiro Wlaker-Petters errou o passe. Quem gostou do presente foi o meia Sensi, que dominou, bateu de longe e acertou a trave do time inglês. 

O lance inspirou os italianos, que passaram a ter mais posse de bola e encontrar espaços pelas laterais. Na sequência, o jovem Esposito, jogador revelado nas categorias de base da Inter, tocou de primeira e encontrou Sensi, livre na área, para bater na saída de Lloris e empatar a partida.  

No segundo tempo, a Inter de Milão voltou melhor, com mais posse de bola. Na tentativa de recuperar as ações do jogo e dar mais ofensividade ao ataque, o técnico Maurício Pochettino colocou o atacante sul-coreano Son no lugar de Harry Kane. Os ingleses ganharam mais movimentação à frente, mas pouco produziram no ataque. No fim do tempo normal, os dois times fizeram diversas substituições, como é comum em torneios de pré-temporada, mas mesmo com as equipes renovadas, o jogo terminou empatado no tempo normal.

Na decisão por pênaltis, Eriksen e Skipp erraram as cobranças do Tottenham e Puscas desperdiçou a da Inter. Resultado: 4 a 3 no placar e  vitória para os italianos. 

Assista ao vivo a todos os jogos, íntegras e melhores momentos da International Champions Cup no PlayPlus.com.