icc 2019
Futebol Em busca da primeira vitória, Real Madrid enfrenta Arsenal na ICC

Em busca da primeira vitória, Real Madrid enfrenta Arsenal na ICC

Clube espanhol foi derrotado pelo Bayern de Munique na estreia da International Champions Cup, principal torneio de pré-temporada 

ICC 2019

Rodrygo foi um dos destaque do Real Madrid apesar da derrota para o Bayern

Rodrygo foi um dos destaque do Real Madrid apesar da derrota para o Bayern

Thomas B. Shea/Reuters - 20.7.2019

Derrotado pelo Bayern de Munique na estreia da International Champions Cup, o Real Madrid busca a reabilitação no principal torneio de pré-temporada do futebol mundial. Nesta terça-feira, em Landover, Maryland (EUA), o clube espanhol encara o Arsenal, às 20h (de Brasília), no duelo mais aguardado do dia.

Apesar do resultado negativo na primeira rodada, a partida contra o Bayern foi especial para o atacante brasileiro Rodrygo. O ex-jogador do Santos não sentiu a pressão da estreia pelos merengues e anotou um gol na derrota por 3 a 1.

“Estou muito feliz por realizar o sonho de jogar pelo Real Madrid e fazer um gol. Passou pela cabeça bater a falta naquele lado porque a barreira do Bayern é muito alta. Não tinha espaço, era o único jeito de fazer o gol”, comentou o jogador.

Arte/R7

Cheio de moral com o gol anotado na estreia, o jovem jogador, de 18 anos, espera repetir a dose contra o Arsenal. Embora o técnico Zinedine Zidane não tenha revelado o time que entrará em campo, Rodrygo, provavelmente, será utilizado em algum momento da partida.

Arte/R7

“Fico encantado por ser treinado pelo Zidane. Ele me disse para fazer uma função nova. Estou acostumado a jogar pelas pontas, mas ele me colocou mais centralizado contra o Bayern. O Zidane disse que eu tenho condições para jogar nessa função”, explicou.

Enquanto o Real Madrid busca a primeira vitória na competição, o Arsenal entra em campo para manter os 100% de aproveitamento no torneio. O time de Londres derrotou o Bayern de Munique, por 2 a 1, na estreia, e venceu a Fiorentina, por 3 a 0.

Arte/R7

Além do duelo entre Real e Arsenal, outros dois jogos agitam o dia na International Champios Cup. Às 22h (de Brasília), o Bayern de Munique encara o Milan, em Kansas City, Kansas (EUA). Também no mesmo horário, o Chivas Guadalajara pega o Atlético de Madri, em Arlington, Texas (EUA).

Arte/R7